Início » Celular » Os primeiros detalhes sobre o sucessor do Vine

Os primeiros detalhes sobre o sucessor do Vine

Felipe Ventura Por

O Vine foi uma rede social com vídeos de até seis segundos. Diversos criadores sabiam lidar muito bem com essa restrição de tempo, atraindo milhões de seguidores. Era um lugar estranho e especial na internet, e por isso foi uma pena quando ele acabou.

O Twitter adquiriu o Vine antes de seu lançamento em 2013, e resolveu encerrá-lo no início de 2017. Restou apenas o arquivo de vídeos, e um app de câmera para gravar vídeos de seis segundos.

Dom Hofmann, co-fundador do Vine, planeja trazer a rede social de volta. Ela se chama "v2" por enquanto, e o TechCrunch traz detalhes adicionais.

O v2 terá vídeos verticais em tela cheia, de 2 a 6,5 ​​segundos, que tocam em loop. Você poderá gravá-los no app ou carregar arquivos da galeria. Não haverá filtros de cor nem efeitos faciais.

Os vídeos serão organizados cronologicamente, mas é provável que exista uma seção "Popular"/"Explorar". Hoffman também cogita acrescentar um botão dislike, além do curtir.

A ideia é acrescentar uma forma de ganhar dinheiro dentro do app, mas ainda não está claro como isso vai funcionar (anúncios, gorjetas, vídeos patrocinados?). E Hoffman planeja um recurso "Equipe" para que várias pessoas gerenciem um mesmo canal.

https://twitter.com/v2app/status/956155274439675904

O endereço v2.co abriga um fórum com usuários aguardando pelo app. O v2 está previsto para o segundo ou terceiro trimestre deste ano, para iOS e Android. O novo serviço não se chamará "Vine 2" porque essa marca registrada pertence ao Twitter.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Sim, eu citei q foi um sucesso. E não acredito que essa “versão 2” voltará a ser. Posso estar errado, mas como ninguém sabe o futuro, só nos resta aguardar.
Henrique Dias
Volta vine, volta que nos usa com gosto
Lilian Nascimento
Galera falando que já nasceu morto com certeza não viveram o auge do vine.. a quantidade de criadores de conteúdo que estão ansiosos pra esse lançamento e a legião de fans que eles carregam de uma rede pra outra não é brincadeira não mano...
Ricardo - Vaz Lobo
Lança ações na NYSE, valoriza demais e pifa no dia seguinte.
Keaton
eu podia jurar que o logo era um "Va" e não "V2"...
Usuário Anônimo
Só quem usava (eu apenas pra assitir) sabe o quanto era legal o vine, bem melhor que snap/insta/stories em geral. Devo baixar pra ver se o novo continuará legal
Junior Dias
Só quem usava (eu apenas pra assitir) sabe o quanto era legal o vine, bem melhor que snap/insta/stories em geral. Devo baixar pra ver se o novo continuará legal
leoleonardo85
Já morreu
Tiago Celestino
Na verdade, o Vine foi sucesso, tanto que o Twitter comprou. O problema foi que o Twitter não soube integrar com a própria rede social.

Uma coisa é certa, se o "cara" está criando de um novo, com certeza teve apoio/suporte financeiro de investidores etc... Se errar, provavelmente irá errar ganhando alguns milhões.
Matheus Alexandre
Taí algo fadado ao fracasso....

Dá pra colocar vídeos de 6 segundos no YouTube também.....
Nautica
Pra que eu vou usar isso no lugar do Instagram, Facebook e Twitter? alguem poderia me dizer? isso simplesmente já nasceu morto, não tem nenhum diferencial.
Caleb Enyawbruce
Que loucura, o cara acredita mesmo nisso? Do sucesso pra decadência, pra geladeira, pro caixão e agora pra nova vida? :P
Samael Vinícius
Show! Tomara que vingue, o Vine é uma ótima rede social.
Jonas S. Marques
Outra rede social que nasce morta.