Twitter planeja copiar o Snapchat para você postar vídeos mais rápido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Twitter, minha rede social favorita, resistiu à tentação de adicionar stories com fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. No entanto, parece que eles vão copiar o Snapchat de outra forma.

Segundo a Bloomberg, o Twitter está trabalhando em um novo recurso para facilitar a publicação de vídeos. Ele é “parecido com o Snapchat”, e seu objetivo “é atrair as pessoas a compartilhar vídeos do que está acontecendo ao redor”.

Atualmente, para publicar um vídeo através do smartphone, é preciso seguir alguns passos. Você toca em “compor tweet”, depois em “câmera”, depois alterna para o modo de vídeo e segura um botão para gravar. Não é possível adicionar texto no próprio vídeo, nem usar filtros ou máscaras.

O Twitter quer reduzir esse número de etapas. O CEO Jack Dorsey disse anteriormente que o Snapchat é “muito moderno”, enquanto seu próprio aplicativo pode ser “confuso”.

O Facebook copiou o Snapchat de toda forma possível — stories, máscaras, entre outros — para combater o rival, e conseguiu. Até o Google se inspirou em um recurso do app, e aparentemente o Twitter também não resistiu.

A atualização do Twitter centrada na câmera ainda não tem data para ser lançada.

Com informações: Bloomberg, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados