O Chrome OS vem ganhando suporte a touchscreens, canetas stylus, e até mesmo a apps de Android. Há muitos anos, especula-se que o Google vai colocar o sistema em tablets; parece que isso finalmente vai acontecer.

Alister Payne, especialista em tecnologia educacional, publicou no Twitter (e depois removeu) uma foto de um tablet da Acer rodando Chrome OS. Ele estava em exibição na feira Bett Show, mas não foi anunciado oficialmente.

O dispositivo possui uma tela de 8 a 10 polegadas, câmera frontal na parte superior, e logotipo na parte inferior. Sua orientação vertical sugere que não se trata de um laptop com teclado destacável, e sim de um tablet.

Repare também que há um ícone de caneta na barra inferior do Chrome OS. Segundo o Chrome Unboxed, o tablet virá acompanhado com uma caneta stylus feita pela Staedtler.

No ano passado, o Google disse que iria expandir o Chrome OS para mais formatos, incluindo tablets e laptops dois-em-um. Segundo rumores, a Samsung está preparando um Chromebook com tela destacável.

Com informações: Chrome Unboxed, 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados