Início » Celular » Este pode ser o primeiro tablet com Chrome OS

Este pode ser o primeiro tablet com Chrome OS

Felipe Ventura Por

O Chrome OS vem ganhando suporte a touchscreens, canetas stylus, e até mesmo a apps de Android. Há muitos anos, especula-se que o Google vai colocar o sistema em tablets; parece que isso finalmente vai acontecer.

Alister Payne, especialista em tecnologia educacional, publicou no Twitter (e depois removeu) uma foto de um tablet da Acer rodando Chrome OS. Ele estava em exibição na feira Bett Show, mas não foi anunciado oficialmente.

O dispositivo possui uma tela de 8 a 10 polegadas, câmera frontal na parte superior, e logotipo na parte inferior. Sua orientação vertical sugere que não se trata de um laptop com teclado destacável, e sim de um tablet.

Repare também que há um ícone de caneta na barra inferior do Chrome OS. Segundo o Chrome Unboxed, o tablet virá acompanhado com uma caneta stylus feita pela Staedtler.

No ano passado, o Google disse que iria expandir o Chrome OS para mais formatos, incluindo tablets e laptops dois-em-um. Segundo rumores, a Samsung está preparando um Chromebook com tela destacável.

Com informações: Chrome Unboxed, 9to5Google.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

R0gério
Meu Tab S 10.5 continua me servindo bem, apesar de alguma lentidão e da bateria não durar como antes. A resolução e formato da tela são excelentes (super Amoled, QHD, 16:10), principalmente para assistir vídeos. Mas se eu fosse trocar hoje, teria muito problema pra achar algo do tipo. Já tô até pensando em instalar o Lineage OS pra dar uma sobrevida ao bichinho.
Eliézer José Lonczynski
Tava na hora, Android em tablets é um horror
Alexandre Roberto
pior q nao mudou nada....peguei um samsung de entrada em 2014...android 4.1...1g de ram, cam de 2mp, 8 de rom....a versao atual ..android 5, 1gde ram..a mesma cam de 2mp....so a rom q foi pros 16....e ate hj nao evoluiram a resolucao de tela
Alexandre Roberto
gearbest....vou olhando sempre as promocoes especiais..vez ou outra queimam algo a um preco bom.
Wellington Gabriel de Borba
Comprou em site chinês?
Wellington Gabriel de Borba
Eu uso para dar aula um Tab 2 que ainda tá lá no 4.2 kkkk roda Google Docs que é uma belesma.
Alexandre Roberto
Uso 2 tablets em casa...1 samsung comprado em 2013 que ficou pra pimpolhinha android 4.1, 1Gb ram e 8Gb rom....leeeento, mas da conta e sobra pro youtube e netflix. A versao atual dele, custa na faixa de 600-700 reais e e uma porcaria..android 5 e os mesmos 1gb de ram O outro e um xing ling comprado ha poucos meses, que me surpreendeu...processador mediatek, 2gb de ram, 16 de rom....basicao como esperado....mas a tela e a velocidade sao muito boas.....mas a vida da bateria e uma porcaria....custou 170 reais com frete e ainda parcelei em 6x O que mata o mercado de tablets e que nao existe nada que preste a preco decente no mercado nacional
Highlander
Parece que nada mudou desde aquela época. Em 2018 você ainda pode comprar um tablet novo com Android 4.4 e 512 MB de memória RAM https://www.extra.com.br/Tablets/Tablet/TabletAndroid/Tablet-Multilaser-M7-3G-Quad-Core-Branco-com-Tela-7-8GB-Camera-2MP-Bluetooth-Wi-Fi-Android-4-4-Dual-Chip-e-Processador-Quad-Core-8565583.html?recsource=wproddisp&rectype=w9
Baidu feat MC Brinquedo
Será que vai começar outra corrida pra ver quem faz o tablet mais podre do mercado? Lembro que na febre de tablets, as fabricantes competiam entre si pra ver quem produzia o tablet mais escroto. Seja por já lançar o tablet com S.O morto ou com specs que eram de fazer chorar: 8Gb de espaço, 512 de memória, tela vagabunda e daí pra pior...
Trovalds
Na prática: o Google viu que não consegue colocar o Android em telas grandes sem prejudicar a experiência e vão criar outro SO pra isso. Vem logo, Fuchsia.
Alexandre Copi
Um desse seria o resumo do que eu preciso :P Principalmente por que gosto muito da portabilidade de um tablet e não tenho interesse em comprar/ter um notebook com windows.
Thalles Ferreira
Sim, só que esses de 9,6" já são "pesados demais" pra mim (pelo menos eram, agora já tem tablet de 10" com < de 300 gramas). Nunca gostei muito do iPad original exatamente por me incomodar com o peso dele com o tempo de uso. iPad mini eu já acho legal, mas é outro ecossistema de apps e não to afim de comprar tudo do zero de novo.
Thalles Ferreira
Claro! Então, o Lollipop oficial gasta mais bateria (não muito, mas gasta) que o Kitkat, além de ser um pouco mais lento. Talvez precisasse de um reboot de fábrica, mas é basicamente o mesmo processo que me impede de passar uma ROM externa, a falta de paciência pra backup dos dados que estão lá. Aí pra piorar o Android 6 tem algumas funções que hoje eu acho bastante importantes, que são o Doze (gasta menos bateria, a autonomia voltaria a aumentar pelo menos ao nível do KitKat) e o controle de permissão individual de apps. Daí fico naquela de voltar a usar se atualizar, aí não atualizo por preguiça e fico em casa usando o celular (que a tela já cresceu a 5,5", quando comprei o tablet meu telefone era de 4,7", a diferença era mais proeminente).
Diogo
Às vezes pode ser um ou outro aplicativo que não é mais compatível com uma versão antiga do Android. Mas isso é bem raro - embora piore com o tempo. Tenho um tablet da Samsung de 9.6 polegadas (Tab E T560) que parou no KitKat (4.4), porém ainda me atende bastante. Ele também tem um ótimo custo benefício, por sinal (e ainda é vendido por aí, ao contrário do V500).
Highlander
Por que o fato dele se manter no Lollipop fez vc parar de usá-lo? Poderia esclarecer melhor?
Thalles Ferreira
Tem tempo que eu não uso meu tablet (que foi um dos melhores CxB de até 8" polegadas Android já lançados, o V500 da LG), principalmente porque ele parou oficialmente no Lollipop e bate uma preguiça monstra em mexer em ROMs pra atualizá-lo. Mas gostaria de pegar esse aí, parece uma boa sobrevida e, como é baseado no Chrome OS, daria até pra ficar com ele como "PC principal" e me livrar do PC de casa e rumar pra um XBOX One S.