O Google criou um aplicativo chamado Files Go que ajuda a liberar espaço no seu smartphone. Ele também permite navegar pelos seus arquivos, e a versão 1.1 traz algumas melhorias nesse sentido.

O Files Go agora tem suporte a cartões de memória, “pois muitos de vocês usam isso para fazer backup de arquivos importantes”, diz o Google.

Por padrão, o app exibe todos os seus arquivos na memória interna e no cartão SD, mas você tem a opção de “mostrar apenas o cartão SD”. Haverá um ícone indicando quais arquivos estão no cartão de memória.

Além disso, você poderá escolher com qual app abrir determinados arquivos — documentos PDF, por exemplo. Basta tocar na seta para baixo e depois em “Abrir com”. Surge uma lista de opções disponíveis no Android para você escolher.

O Files Go deixou de exibir arquivos ocultos por padrão, mas você pode mudar isso nas configurações. E agora o aplicativo tem suporte a tablets, não só smartphones.

Assim como antes, o destaque do Files Go é a ferramenta para liberar espaço. Ele detecta “mídia e memes em baixa resolução”, itens duplicados, apps não utilizados nos últimos 30 dias, arquivos grandes, entre outros.

Desde seu lançamento em dezembro, mais de 10 milhões de pessoas instalaram o app e limparam 1,1 GB de espaço em média. O Files Go está disponível na Play Store para Android 5.0 Lollipop e superior.

Com informações: Google, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Já implementaram o recurso "ultra-avançado" navegação por pastas? Sim, estou com preguiça de instalar e descobrir por conta própria.

Cássio Amaral
Já implementaram o recurso "ultra-avançado" navegação por pastas? Sim, estou com preguiça de instalar e descobrir por conta própria.
Wellington Gabriel de Borba
Verdade.
Wellington Gabriel de Borba
Eu quero mesmo é que a Microsoft faça o Windows Explorer do Android. Essa mania da Google de não deixar a gente ter uma experiência de uso semelhante a que temos com outros gerenciadores de arquivos de outros OS, como MacOS, Linux e Windows, fode com tudo.
Wellington Gabriel de Borba
Se ele desinstalasse todos os aplicativos da Samsung que eu não quero, eu já tava feliz.
Wellington Gabriel de Borba
Mas fica lá na 'dezessétima' camada da deepweb da configuração.
Renan Alves
no android existe a opçao de bloquear todas as notificações que o app envia.
mbmelo
Instalei e já apaguei. Mania desses apps de quererem ficar te dando aviso toda hora do que eles querem apagar. Essas empresas deviam ter o bom senso de colocar uma opção pra não ficar dando esses avisos. Por esse motivo eu comprei a versão pro do ES file. Ele fica lá, bonitinho, não me perturba. Só sei que ele existe quando eu preciso usar. E eh assim que deve ser.
Keaton
Maior problema do FilesGO é que ele sempre quer desinstalar metade dos teus apps. da outra vez ele queria desinstalar quase 12GB de apps que "eu não uso"... incluindo meus aplicativos de Mapas/GPS (HereWeGo, Maps e o da TomTom).... - Não é sempre que eu preciso dos GPS, mas quando eu preciso, acredito que seja interessante eles estarem lá. sei lá... haha Devia ter uma lista branca/não remova....
Drax

É aquele tipo de app que vc instala, usa, e desinstala em seguida. Quando precisar é só fazer o processo novamente

Gnull
É aquele tipo de app que vc instala, usa, e desinstala em seguida. Quando precisar é só fazer o processo novamente
Benício Pereira
No início até achei legal, porém ele é um grande comedor de bateria. Não dá pra usar esse app enquanto estiver com esse problema.