Files Go, gerenciador de arquivos do Google, melhora suporte a cartões de memória

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 4 dias

O Google criou um aplicativo chamado Files Go que ajuda a liberar espaço no seu smartphone. Ele também permite navegar pelos seus arquivos, e a versão 1.1 traz algumas melhorias nesse sentido.

O Files Go agora tem suporte a cartões de memória, “pois muitos de vocês usam isso para fazer backup de arquivos importantes”, diz o Google.

Por padrão, o app exibe todos os seus arquivos na memória interna e no cartão SD, mas você tem a opção de “mostrar apenas o cartão SD”. Haverá um ícone indicando quais arquivos estão no cartão de memória.

Além disso, você poderá escolher com qual app abrir determinados arquivos — documentos PDF, por exemplo. Basta tocar na seta para baixo e depois em “Abrir com”. Surge uma lista de opções disponíveis no Android para você escolher.

O Files Go deixou de exibir arquivos ocultos por padrão, mas você pode mudar isso nas configurações. E agora o aplicativo tem suporte a tablets, não só smartphones.

Assim como antes, o destaque do Files Go é a ferramenta para liberar espaço. Ele detecta “mídia e memes em baixa resolução”, itens duplicados, apps não utilizados nos últimos 30 dias, arquivos grandes, entre outros.

Desde seu lançamento em dezembro, mais de 10 milhões de pessoas instalaram o app e limparam 1,1 GB de espaço em média. O Files Go está disponível na Play Store para Android 5.0 Lollipop e superior.

Com informações: Google, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados