Bloqueio de anúncios-lembrete

Você olha um produto em uma loja online, coloca — ou não — o item no carrinho, mas decide não comprar, talvez por ter achado preço melhor em outro lugar ou simplesmente por ter desistido da ideia. Eis então que anúncios te lembrando daquele produto passam a te “perseguir” por dias, talvez semanas. Felizmente, agora o Google permite que você silencie esse tipo de anúncio.

Não é algo que vai resolver o problema de vez. É possível que você continue encontrando os anúncios perseguidores no Facebook, por exemplo. Mas, nas páginas e aplicativos que exibem publicidade oriunda da rede do Google, esses anúncios irritantes irão sumir ou pelo menos aparecer menos. Em breve, a busca do Google, o Gmail e o YouTube também terão o recurso.

Tudo o que você precisa fazer é acessar a página Configurações de Anúncios em sua conta do Google e procurar a opção “Seus anúncios-lembrete” (é assim que o Google chama esse tipo de anúncio). Na sequência, basta clicar ou tocar no “X” ao lado de um anunciante cujos anúncios-lembrete estão te aborrecendo.

O Google explica em sua página de ajuda que o bloqueio dura 90 dias, pois anúncios-lembrete raramente são exibidos em períodos maiores. A companhia ressalta que o recurso funciona apenas com anúncios que fazem parte da sua rede. Em contrapartida, a configuração é sincronizada em todos os seus dispositivos. Com isso, o bloqueio vai funcionar em seu PC e no smartphone, por exemplo.

A nova configuração está em fase de implementação. Se o bloqueio de anúncios-lembrete ainda não aparece para você, basta aguardar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados