Início » Celular » Estes são o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+

Estes são o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+

Felipe Ventura Por

A Samsung convidou a imprensa para o lançamento do Galaxy S9 em 25 de fevereiro, prometendo uma "câmera reimaginada". Mas você não precisa esperar até o mês que vem para conhecer os detalhes do aparelho.

Evan Blass, também conhecido como @evleaks, vazou as imagens oficiais de divulgação para o Galaxy S9 e S9+, e também suas especificações.

O Galaxy S9 possui tela de 5,65 polegadas com resolução Quad HD+ e proporção 18:9. Ele terá processador Exynos 9810 em quase todo o mundo, exceto nos EUA e China, onde ele virá com o Snapdragon 845. São 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera traseira de 12 megapixels tem abertura variável: f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; e f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Ela é capaz de gravar vídeo "super slow-mo", ou seja, em resolução 720p a 480 quadros por segundo. Por sua vez, a câmera frontal tem 8 MP.

Enquanto isso, o Galaxy S9+ possui uma tela maior de 6,2 polegadas, mesmo processador, porém 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além disso, a câmera traseira é dupla: um dos sensores de 12 megapixels tem lente de abertura variável; enquanto o outro sensor de 12 MP possui abertura fixa. Ela também é capaz de gravar vídeo "super slow-mo". A câmera frontal é de 8 MP.

Essa é uma estratégia de diferenciação semelhante ao que a Apple faz com o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Ainda assim, o Galaxy S9 e S9+ devem compartilhar algumas semelhanças importantes: um sensor 3D para desbloqueio facial; leitor de digitais abaixo da câmera; e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Há outros detalhes vazados sobre esses aparelhos, como o suporte a Samsung DeX, bateria e sensores, que você confere aqui. O Galaxy S9 e Galaxy S9+ devem ser lançados em 16 de março em países selecionados. A linha Galaxy S costuma chegar ao Brasil em abril.

Com informações: VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kaylla
Vejamos o canal online por exemplo Jepers Creepers 3 : PUTLOCKERTV4K.BLOGSPOT.COM
Comentário Mil Grau℗
Poderiam aproveitar as bordas e implementar o msm auto falante da parte de cima na parte de baixo tmb, assim eliminando ele na parte inferior perto do conector 3.5mm. Não sei pq as empresas não fazem isso...
Comentário Mil Grau?
Poderiam aproveitar as bordas e implementar o msm auto falante da parte de cima na parte de baixo tmb, assim eliminando ele na parte inferior perto do conector 3.5mm. Não sei pq as empresas não fazem isso...
Nameless Ghoul
Achei o S8 mais bonito, a proporção 18,5:9 deixa ele mais comprido, dá um aspecto mais legal. E parece que as bordas curvadas já eram....
Leonardo N. Felix
Achei o S8 mais bonito, a proporção 18,5:9 deixa ele mais comprido, dá um aspecto mais legal. E parece que as bordas curvadas já eram....
Arthur Soares
Parece um s8 misturado com G6
Maicon Bruisma
O Axon e o Pixel 2 XL conseguem.
A propósito, Huawei só fez o 6P com som frontal estéreo, é exceção da marca
Rafael Moreira
Eu aposto que ficara acima dos 2mil por um tempo.
Rafael Moreira
Acho que não hein, preço está girando em 3.100 no ML. Acredito que ficara em 2.300
Rafael Moreira
Para quem ja possui um celular premium, não vejo necessidade nenhuma de compra. A não ser que a pessoa quer uma câmera melhor e resolva trocar, somente isso. Porque hoje em dia o que vejo pessoas querendo trocar de celular igual troca de roupa, só por causa de uma câmera melhorada. Isso acontece muito com usuários de iPhone. Porque a preguiçosa da apple adora soltar melhoria aos poucos, ai vai a galera tudo comprar iPhone novo.
Rafael Moreira
Quem compra aparelho da linha premium, consegue ficar tranquilo com o mesmo por 2 anos. Não a necessidade nenhuma de trocar a curto prazo.
Rafael Moreira
Depende do aparelho, no Nexus/Pixel são bem posicionados na traseira. Usuário consegue desbloquear rapidamente com o dedo. O sensor da câmera fica bem afastado.
Rafael Moreira
Depende, o fator pós processamento HDR+ conta muito também. Você pode ver que a Google faz milagres com esse recurso, e só com uma lente. Nem mesmo o Note 8 top de linha da Samsung e o iPhone X conseguiu bater o Pixel 2. Eu ja testei a função HDR em outros aparelhos, e parece que nem tem. A diferença aplicada na imagem é pouca.
Rafael Moreira
A Huawei assim como a Google anda apostando em dois auto falantes na parte frontal.
Rafael Moreira
Hoje em dia a maioria dos top de linha conta com bom hardware embarcado e um sistema satisfatório. Atualizações em dia não tem tanta importância mais, pois o que vemos é mais refinamentos no sistema, e muitos casos o aparelho passa até apresentar problemas depois de atualizar. O android só teve mudança radical da versão 4.4 para o 5. Hoje é só poucas novidades, o design continua o mesmo. Eu particularmente prezo mais pelo hardware e sistema de câmera.
Rafael Moreira
Problema maior ocorreu com Nexus 5x fabricado pela LG, a versão maior sofre com o mesmo problema, mais nem tanto assim. A câmera de fato passou a ser boa nessas novas versões, e continua sendo com o Pixel. Porque antigamente era só tristeza.
Miguel Dornaes - Virtuamigtec
Come torta !!! Isso aqui é chaves ? kkkkkk
Breno
E eu achando q finalmente iríamos ter leitor de digital na tela =/ Não foi dessa vez, quem sabe em 2019...
Douglas Souza Luz
Eu usava um Nexus 5x até pouco tempo atrás, mas fui premiado com o bootloop. As cameras eram fantasticas, acho que esses nexus foram muito injustiçados nesse quesito.
Vitor Gyn
S7 edge ta 1.600 hoje. E tem somente o S8 superior
Luiz Fernando
No mínimo vc encontrará por 2k
Luiz Fernando
Ja deviam ter acabado com essa tela curva. Péssimo pra colocar película
Raph4 (Raphael Corrêa)
Nada de entender mal. Mas basicamente dói o olho ver escrito assim em um lugar que parece sério.

Se for ser preciosista à escrita no Brasil eu concordo. Mas estamos falando de fotografia, isso ocorre não só no celular como em outros artigos de fotografia. Nunca vi nada no mercado que anuncie usando a vírgula na notação do f-stop ou T-stop. No corpo das lentes e dispositivos normalmente vem separado por ponto. Se não querem seguir como se usa no mercado e na academia, me parece sensato utilizar como os consumidores e profissionais de fotografia enxergam em seus equipamentos, por exemplo.

Ou se for para começar a traduzir tudo como se deveria para "respeitar a língua de Camões" e afins, o próprio nome do site já começa errado. Fora os inúmeros termos em inglês.

E mesmo na Europa, Ásia e países em que não se utiliza a virgula para separar o milhar e o ponto para separar frações (como os americanos), ninguém esculhamba em como se escreve a notação do f-number.

Enfim, o site não é meu. Se os caras preferem continuar a escrever errado, eu respeito mas lamento.
Baidu feat MC Brinquedo
Rapaz, eu participo de vários grupos de desconto (Hardmob, pelando, gatry e etc...).


Posso te dizer com sinceridade: Desde o S7 isso mudou um pouco. Hoje, quase 2 anos depois, você consegue comprar um S7 por R$ 1.500, porém não tarefa fácil. O S8 não tá saindo por menos de R$ 2.000.



Você até acha por menos, mas com algumas "armadilhas" contratuais, promoções relâmpago ou refurbished.
Abraão Caldas
Tive o mesmo problema, as ligações que eu recebi na rede da T-Mobile eram extremamente ruins, parecia que eu tinha voltado para 1997...
Agora velocidade de conexão depende muito do lugar e se a Carrier Aggregation está ativo, com 3-CA tu consegue 300Mbps na TMobile fácil.
Dayman Novaes
Eu ia pegar um trecho do artigo que você mandou, mas nem preciso, o nome do artigo é "f-number", que indica claramente que é um número. O único padrão definido internacionalmente nesse contexto é que a abertura da câmera é um NÚMERO real e adimensional.

Por ser um número real e poder conter casas decimais, segue os padrões nacionais de língua e escrita. O texto está correto.

Espero que não me entenda mal :)
Vitor Gyn
Muito provável. Hoje com o S8, vc encontra o S7 novo por 1.600.
Gerlando Prado
Isso que estou esperando, se chegar a 1800 eu compro o S8
Vitor Gyn
Bom da samsung são os celulares que desvalorizam rapidamente. Esperar esse ai sair, que ai o S8 acho por mil e pouco, meses depois...
Varlei Disiuta
E o que te importa?
Miguel Dornaes - Virtuamigtec
O pessoal sempre desdenha da Apple mas tudo que eles fazem a Samsung copia. Por isso a testa.
Miguel Dornaes - Virtuamigtec
No bolso ? Vc é canguru ? Kkkk
Miguel Dornaes - Virtuamigtec
O pessoal quer enganar a si mesmo que telefones de 2 ou 3 anos atrás não perdem em nada para telefones atuais !!! Kkkkkk
Raph4 (Raphael Corrêa)
Legal, vamos começar a redefinir padrões internacionais... #fazsentido #sqn
Vamos Nelson
Neste país, o separador decimal é vírgula e não ponto. O texto está correto.
Raph4 (Raphael Corrêa)
@ TB #sugestão
"A câmera traseira de 12 megapixels tem abertura variável: f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; e f/2,4 para uma profundidade de campo maior."

Gente, por que vocês mencionam a abertura das câmeras com vírgula no meio? Vou dar o benefício da dúvida mas por favor, sempre se utiliza o ponto. f/1.5 e f/2.4. Tecnoblog é o único lugar da internet que vejo essa notação equivocada. O próprio Venture Beat, que vocês citam como fonte, não comete este erro. É muito estranho.

O material sobre isso é infinito mas deixo o mais básico aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/F-number

Espero que não me entendam mal :)
David Diniz
Pelo jeito você é um puxa saco de norte americano né?
S Y N T H W A V E + L O V E R
Agora parece um celular chinês.
S Y N T H W A V E + L O V E R
Agora parece um celular chinês.
Sergio Rainor
Ligou para você no Brasil? Já parou para pensar que o problema era aqui e não lá? Já liguei dos EUA para o Brasil centenas de vezes, além de usar o celular lá para tudo e nunca tive problemas. Inclusive já fiz ligações durante viagens de carro, em plena rodovia, e tudo funcionou sempre bem.
David Diniz
Ele me me ligou uma vez usando a Linha que ele tem da Tmobile e nossa nem a TIM tem qualidade tão ruim de ligação(e sim considero a pior operadora brasileira de celular um chorume móvel)
David Diniz
Compra que quer e tem limite no cartão de crédito.
Louis
Se funcionasse bem e fosse bem posicionado, não.

O sensor do S7 já é péssimo, o do S8 continua o legado ruim.

O do S9 deve continuar o "padrão" de qualidade Samsung.
Hugo Cravo
Olá, LG G6.
Varlei Disiuta
Compra quem pode
Varlei Disiuta
O Notebook será meu e eu carrego onde eu quiser.
Lucas Henrique
vc n tem um s7?
DumbSloth87
O que isso tem a ver?
DumbSloth87
E daí? 3G ainda é CDMA2000, 90% do tráfego de voz dessas operadoras é ainda em cima de CDMA2000. O VoLTE (voz sobre LTE) está começando a ser usado, mas vai demorar até atingir todo o público.
pedroneto
Concordo plenamente. Só troco meu S7 edge quando voltarem o sensor p a frente (nem que seja na tela, que já existe a tecnologia).
Maicon Bruisma
Configurações do Axon não são raras, muito pelo contrário. Mas o conjunto em si é que chama a atenção, aliado ao preço. O único ponto que o Axon se torna uma raridade é no som, pq são poucos que tem o som estéreo e totalmente frontais, até mesmo a HTC abandonou esse design.
ecarvm
Sensor Digital na traseira mata a usabilidade
Zenith Gurgel
E quem pode!
Dedpul™
Isso mesmo. Meu S7 não deixa a desejar em nada em relação aos celulares atuais. E ainda tem o sensor de digitais na frente do aparelho hehe
Sergio Rainor
Então teu amigo é um mentiroso. Vou sempre aos EUA, em vários estados diferentes e as redes da AT&T e T-mobile são muito melhores que as brasileiras, nem tem comparação.
David Diniz
Compra quem quer. Simples. Eu estou de olho na versão comum de 64/4GB.
David Diniz
ATT desligou a rede 2G ano passado e só tem 3G e 4G. a T mobile deve desligar a rede 2G em janeiro de 2019.
David Diniz
Meu Amigo vai a trabalho pro EUA todo ano e ele diz que é uma bela porcaria pior que as operadoras daqui.
David Diniz
Coreia também vai receber o Snapdragon pois lá tem redes CDMA.
Jhon
Boa sorte andando com o notebook no bolso.
AM urbano
Horripilante
Ibrahim Hadi
Puxando aqui na memoria, um dos últimos smartphones que não vazou foi o mi mix, ninguém previa que a xiaomi iria lançar ele.
Carlin
O que veremos agora nada mais é do que lapidação do que já é satisfatório.
O Corno Profeta
O problema maior é a falta de atualizações.
Marks Duarte
Comprava fácil, se o dinheiro desse.
Marks William
Comprava fácil, se o dinheiro desse.
Igor Silva
melhor parte da noticia: e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.
Caio
Boa pergunta, não consigo pensar em algo realmente surpreendente sendo lançado no curto prazo.
Caio
Exato, mesmo um smartphone top de linha de 2-3 anos atrás entrega um desempenho ainda muito bom para a maioria das pessoas (me incluo nesse grupo). Parece que mais do que nunca são introduzidos novos recursos legais, mas não primordiais. Não só no hardware, mas no software também.
IAmYourFather-Your Mom Likes
Porque o processador SnapDragon é mais famoso que o Exynos.E nos mercados menos "importantes" ela coloca o processador dela pra ir ganhando a fama.A ideia dela é substituir tudo para Exynos.
iamyourfather - your mom likes
Porque o processador SnapDragon é mais famoso que o Exynos.
E nos mercados menos "importantes" ela coloca o processador dela pra ir ganhando a fama.
A ideia dela é substituir tudo para Exynos.
IAmYourFather-Your Mom Likes
Muito bonitos!!!Aprenda concorrênciaZuera, está estranho esse modelo aí, com bordas enormes... li em outro site que ia ser quase 100% de aproveitamento de área frontal do aparelho...
iamyourfather - your mom likes
Muito bonitos!!!
Aprenda concorrência

Zuera, está estranho esse modelo aí, com bordas enormes... li em outro site que ia ser quase 100% de aproveitamento de área frontal do aparelho...
Felipe Oliveira da Silva
O esquema é esperar o port da ROM para S7
Andreas Sprenger
Por isso o iPhone X ficou com as bordas maiores. Mais de um review apontou isso.
Leandro Gonçalves
Ta parecendo a frente do LG G6,que é bonito !! Mas esse aí da foto não tá legal,não...Pelo menos eu achei tosco...

Aparentemente,poucas inovações para um produto que mais uma vez virá com um preço absurdo,Não me empolgou.Vou de S8 mesmo ,que tbm não está barato,mas mesmo assim já baixou consideravelmente em relação ao preço de lançamento...E tem um design lindão...!!

Só nos resta aguardar os reviews dos sites especializados,sobretudo o do melhor deles,o tecnoblog. =D
Danillo Nunes
Tem tudo a ver. Mas é só algumas operadoras. Se eu não me engano apenas Sprint e Verizon ainda usam CDMA2000.

O processador dos smartphones não é um componente isolado, ele é um circuíto integrado com vários componentes, inclusive os que fazem a comunicação com as redes móveis. O problema é que o CDMA2000 é patenteado pela Qualcomm, então a Samsung não pode colocá-lo nos seus Exynos ou ela teria que pagar royalties para cada aparelho vendido. Como praticamente o mundo todo usa GSM, ela estaria perdendo dinheiro à toa. É melhor fazer o chip dela sem suporte a CDMA2000 para o resto do mundo e usar o Snapdragon (que já é da Qualcomm) apenas para os aparelhos dos EUA.
John Smith
A variação entre f/1,5 e f/2,4 deve fazer TANTA (/i) diferença num sensor minúsculo como esse...
DumbSloth87
Sim, a limitação é no Exynos da Samsung que não tem modem CDMA, uma patente da Qualcomm.
Sergio Rainor
Ah, então está explicado. Mas alguns celulares aceitam os dois tipos de redes, como o Pixel 2 que é vendido pela Verizon mas funciona em qualquer outra operadora.
DumbSloth87
É que AT&T e T-Mobile usam GSM. Sprint, Verizon e US Cellular são as que usam CDMA.
Varlei Disiuta
4 A 5 MIL REAIS POR UM CELULAR???? COMPRO ENTÃO UM NOTEBOOK DE ULTIMA GERAÇÃO MUITO MAIS INTERESSANTE!
Sergio Martins
Moço câmera com abertura 1.5? Vai ter. Uma qualidade incrível...
Sergio Rainor
Eu tenho um Pixel 2, que é atualmente um top de linha, mas uso mesmo o pequeninho Galaxy A3 2017 que importei. Na maior parte do tempo a gente não precisa de um celular top, basta que seja bom, e isso o A3 é. Deixo o Pixel 2 para para usar em viagens, por causa da câmera.
Sergio Rainor
A jogada é esperar arrumarem os bugs (celular novo sempre vem com bugs), olhar os testes e aguardar o preço baixar (no final do ano estará sendo vendido por uns R$ 2.500,00). Ou comprar o S8, cujo preço deverá despencar.
Sergio Rainor
Já usei Exynos nos EUA sem problema algum (galaxy S7).
Sergio Rainor
Se é cabeça dura eu não sei, mas que as redes deles são muito melhores que as nossas eu tenho certeza. Estive há pouco lá e usei as redes da AT&T and T-Mobile (com o plano da Claro Passaporte Américas) e a conexão era muito melhor que da Claro 4G aqui no Brasil.
Sergio Rainor
Funciona sim, nada a ver.
David Diniz
Se o S9 vier dual SIM penso em vender meu Mi Mix2(com muita dor no kokoro) e compro um.
Robert Rey
Ou seja a única diferença é praticamente tudo que importa em um smartphone
Lucas Henrique
exynos não funciona nas redes dos EUA
Lucas Henrique
Sim, tenho um Xperia Z2 que comprei em 2014 e continua veloz e a câmera satisfatória, só peca na memoria interna. Mas o SD salva
Robert Rey
O Exynos funciona em partes. Quando fui em Agosto para os EUA comprei um chip pré da Cricket e usei normalmente, só que na maioria das vezes o sinal é H+ (isso em um S8 normal)
Gabriel Brito
Interessante como os vazamentos de smartphones se tornaram comuns. Mais do que isso: não é mais novidade nenhuma. Há quanto tempo nos surpreendemos de verdade com um novo iPhone, por exemplo?
Bruno
esse designer do s9 e assim por causa do sensor 3d de desbloqueio, as fabricantes ainda não conseguiram reduzir o tamanho dos sensores
Lucas Santos
Alguem sabe explicar o porque da samsung não vender smartphones com exynos nos estados unidos? Sendo um mercado tão grande eu fico na duvida de qual das configurações do aparelho é melhor e o porque ela faz isso
DumbSloth87
É que americano é cabeça dura e ainda não usa GSM em toda a rede. Faz uns 20 anos que o mundo inteiro saiu do TDMA e CDMA.
Samuel Vieira
Mais bordas que o S8, principalmente nas laterais. Vishhhh
Don Ramón
Bota um chifre na tela e um X no nome e já chuta o defunto pra mais de 7k!
Leandro Miranda da silva
eu chutaria uns 6k
Exibir mais comentários