Início » Celular » Estes são o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+

Estes são o Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+

Felipe VenturaPor

A Samsung convidou a imprensa para o lançamento do Galaxy S9 em 25 de fevereiro, prometendo uma “câmera reimaginada”. Mas você não precisa esperar até o mês que vem para conhecer os detalhes do aparelho.

Evan Blass, também conhecido como @evleaks, vazou as imagens oficiais de divulgação para o Galaxy S9 e S9+, e também suas especificações.

O Galaxy S9 possui tela de 5,65 polegadas com resolução Quad HD+ e proporção 18:9. Ele terá processador Exynos 9810 em quase todo o mundo, exceto nos EUA e China, onde ele virá com o Snapdragon 845. São 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera traseira de 12 megapixels tem abertura variável: f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; e f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Ela é capaz de gravar vídeo “super slow-mo”, ou seja, em resolução 720p a 480 quadros por segundo. Por sua vez, a câmera frontal tem 8 MP.

Enquanto isso, o Galaxy S9+ possui uma tela maior de 6,2 polegadas, mesmo processador, porém 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além disso, a câmera traseira é dupla: um dos sensores de 12 megapixels tem lente de abertura variável; enquanto o outro sensor de 12 MP possui abertura fixa. Ela também é capaz de gravar vídeo “super slow-mo”. A câmera frontal é de 8 MP.

Essa é uma estratégia de diferenciação semelhante ao que a Apple faz com o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Ainda assim, o Galaxy S9 e S9+ devem compartilhar algumas semelhanças importantes: um sensor 3D para desbloqueio facial; leitor de digitais abaixo da câmera; e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Há outros detalhes vazados sobre esses aparelhos, como o suporte a Samsung DeX, bateria e sensores, que você confere aqui. O Galaxy S9 e Galaxy S9+ devem ser lançados em 16 de março em países selecionados. A linha Galaxy S costuma chegar ao Brasil em abril.

Com informações: VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kaylla

Vejamos o canal online por exemplo Jepers Creepers 3 : PUTLOCKERTV4K.BLOGSPOT.COM

Comentário Mil Grau?
Poderiam aproveitar as bordas e implementar o msm auto falante da parte de cima na parte de baixo tmb, assim eliminando ele na parte inferior perto do conector 3.5mm. Não sei pq as empresas não fazem isso...
Leonardo N. Felix
Achei o S8 mais bonito, a proporção 18,5:9 deixa ele mais comprido, dá um aspecto mais legal. E parece que as bordas curvadas já eram....
Arthur Soares
Parece um s8 misturado com G6
Maicon Bruisma
O Axon e o Pixel 2 XL conseguem. A propósito, Huawei só fez o 6P com som frontal estéreo, é exceção da marca
Rafael Moreira
Eu aposto que ficara acima dos 2mil por um tempo.
Rafael Moreira
Acho que não hein, preço está girando em 3.100 no ML. Acredito que ficara em 2.300
Rafael Moreira
Para quem ja possui um celular premium, não vejo necessidade nenhuma de compra. A não ser que a pessoa quer uma câmera melhor e resolva trocar, somente isso. Porque hoje em dia o que vejo pessoas querendo trocar de celular igual troca de roupa, só por causa de uma câmera melhorada. Isso acontece muito com usuários de iPhone. Porque a preguiçosa da apple adora soltar melhoria aos poucos, ai vai a galera tudo comprar iPhone novo.
Rafael Moreira
Quem compra aparelho da linha premium, consegue ficar tranquilo com o mesmo por 2 anos. Não a necessidade nenhuma de trocar a curto prazo.
Rafael Moreira

Depende do aparelho, no Nexus/Pixel são bem posicionados na traseira. Usuário consegue desbloquear rapidamente com o dedo. O sensor da câmera fica bem afastado.

Rafael Moreira
Depende, o fator pós processamento HDR+ conta muito também. Você pode ver que a Google faz milagres com esse recurso, e só com uma lente. Nem mesmo o Note 8 top de linha da Samsung e o iPhone X conseguiu bater o Pixel 2. Eu ja testei a função HDR em outros aparelhos, e parece que nem tem. A diferença aplicada na imagem é pouca.
Rafael Moreira
A Huawei assim como a Google anda apostando em dois auto falantes na parte frontal.
Rafael Moreira
Hoje em dia a maioria dos top de linha conta com bom hardware embarcado e um sistema satisfatório. Atualizações em dia não tem tanta importância mais, pois o que vemos é mais refinamentos no sistema, e muitos casos o aparelho passa até apresentar problemas depois de atualizar. O android só teve mudança radical da versão 4.4 para o 5. Hoje é só poucas novidades, o design continua o mesmo. Eu particularmente prezo mais pelo hardware e sistema de câmera.
Rafael Moreira
Problema maior ocorreu com Nexus 5x fabricado pela LG, a versão maior sofre com o mesmo problema, mais nem tanto assim. A câmera de fato passou a ser boa nessas novas versões, e continua sendo com o Pixel. Porque antigamente era só tristeza.
Miguel Dornaes - Virtuamigtec
Come torta !!! Isso aqui é chaves ? kkkkkk
Exibir mais comentários