A Samsung convidou a imprensa para o lançamento do Galaxy S9 em 25 de fevereiro, prometendo uma “câmera reimaginada”. Mas você não precisa esperar até o mês que vem para conhecer os detalhes do aparelho.

Evan Blass, também conhecido como @evleaks, vazou as imagens oficiais de divulgação para o Galaxy S9 e S9+, e também suas especificações.

O Galaxy S9 possui tela de 5,65 polegadas com resolução Quad HD+ e proporção 18:9. Ele terá processador Exynos 9810 em quase todo o mundo, exceto nos EUA e China, onde ele virá com o Snapdragon 845. São 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD.

A câmera traseira de 12 megapixels tem abertura variável: f/1,5 para capturar o máximo possível de luz; e f/2,4 para uma profundidade de campo maior. Ela é capaz de gravar vídeo “super slow-mo”, ou seja, em resolução 720p a 480 quadros por segundo. Por sua vez, a câmera frontal tem 8 MP.

Enquanto isso, o Galaxy S9+ possui uma tela maior de 6,2 polegadas, mesmo processador, porém 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Além disso, a câmera traseira é dupla: um dos sensores de 12 megapixels tem lente de abertura variável; enquanto o outro sensor de 12 MP possui abertura fixa. Ela também é capaz de gravar vídeo “super slow-mo”. A câmera frontal é de 8 MP.

Essa é uma estratégia de diferenciação semelhante ao que a Apple faz com o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Ainda assim, o Galaxy S9 e S9+ devem compartilhar algumas semelhanças importantes: um sensor 3D para desbloqueio facial; leitor de digitais abaixo da câmera; e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

Há outros detalhes vazados sobre esses aparelhos, como o suporte a Samsung DeX, bateria e sensores, que você confere aqui. O Galaxy S9 e Galaxy S9+ devem ser lançados em 16 de março em países selecionados. A linha Galaxy S costuma chegar ao Brasil em abril.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados