Samsung Galaxy S9 deve combinar leitor de íris com reconhecimento facial

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Galaxy S8 e Note 8 têm um scanner de íris que funciona mesmo no escuro por meio de infravermelho. É uma alternativa a desbloquear o aparelho com o leitor de digitais, que fica na traseira.

No entanto, o scanner de íris não se sai muito bem em ambientes iluminados, que causam reflexo na lente; nem quando o usuário está com óculos. Por isso, a Samsung está preparando algo chamado “Intelligent Scan”.

O recurso foi descoberto por Maxwell Weinbach no aplicativo Configurações que acompanha o Android 8.0 Oreo beta para o Galaxy Note 8.

O Intelligent Scan usa reconhecimento de face e íris ao mesmo tempo “para uma melhor precisão e segurança”, e vem acompanhado por um vídeo de demonstração:

Acredita-se que esse recurso dará as caras no Galaxy S9 e S9+. Os aparelhos virão com o processador Exynos 9810, que a Samsung ser capaz de “escanear o rosto de um usuário em 3D para detecção de rosto” — semelhante ao Face ID do iPhone X.

O Galaxy S9 e S9+ serão anunciados oficialmente em 25 de fevereiro. E pode ser que os usuários do Galaxy S8 e Note 8 recebam o Intelligent Scan através da atualização oficial para o Android Oreo.

Com informações: SamCentral, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados