WhatsApp chega aos painéis de carro compatíveis com Apple CarPlay

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana
apple CarPlay

Há alguns anos, a Apple tem uma plataforma para carros chamada CarPlay, que faz pareamento com seu iPhone para enviar mensagens, fazer chamadas e tocar música.

Até então, o CarPlay só podia receber mensagens a partir do aplicativo padrão da Apple. Mas agora, ele finalmente ganhou suporte a WhatsApp — ainda que funcione de maneira limitada.

O SlashGear testou a novidade. Após instalar o WhatsApp 2.18.2 para iOS, e conectar seu iPhone a um veículo compatível com CarPlay, o ícone do aplicativo é adicionado automaticamente.

O ícone do WhatsApp mostra o número de mensagens não lidas. Ao tocar nele, você terá duas opções: ditar uma nova mensagem, ou pedir para a Siri ler os itens recebidos em voz alta. Não é possível lê-los na tela; é uma restrição da Apple para evitar distrações ao dirigir. Também não é possível selecionar um contato específico para ouvir o que ele enviou.

Vale lembrar que a Siri no CarPlay já era capaz de ditar mensagens para enviá-las a um destinatário do WhatsApp. No entanto, não era possível ler as mensagens recebidas, nem mostrar a quantidade de itens não lidos.

WhatsApp on CarPlay update puts chat in your dash https://t.co/jmgu0RZbAt pic.twitter.com/nLOF6wtZ4y

— SlashGear (@slashgear) January 29, 2018

O CarPlay está disponível em 200 modelos diferentes de carros, incluindo alguns vendidos no Brasil pela Volkswagen, Ford e Chevrolet.

Por sua vez, o Android Auto já tem suporte a apps como WhatsApp, Telegram, Hangouts e Facebook Messenger. Ele lê as mensagens de texto em voz alta, e permite ditar a resposta; mas não reproduz mensagens de áudio.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados