Início » Mobile » Instagram está desenvolvendo recurso de chamadas em vídeo

Instagram está desenvolvendo recurso de chamadas em vídeo

Por
20 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Instagram Direct é uma das principais áreas do aplicativo, permitindo enviar mensagens privadas e fotos efêmeras. Sinais apontam que também será possível realizar videochamadas dentro do app.

O WABetaInfo explica que o botão de videochamada surge no canto superior direito da tela, quando você está em um chat ativo com outra pessoa — ou seja, quando você aceita o pedido para conversar com ela.

Instagram

O recurso apareceu em uma versão não-pública do Instagram, e ainda não tem outros elementos de interface para a videochamada. A empresa diz ao TechCrunch: “nós não comentamos rumores e especulações”.

Em geral, o Instagram responde algo como “estamos sempre testando novas experiências para a comunidade”. Ou seja, talvez eles tenham desistido da ideia de videochamadas no app.

No entanto, o Facebook vem expandindo esse recurso no Messenger: foram realizados 17 bilhões de chats em vídeo no ano passado, o dobro de 2016. E o Instagram tem a infraestrutura para implementar videochamadas: você pode se juntar a outra pessoa fazendo transmissão ao vivo, por exemplo.

Vale lembrar que o Instagram está testando o Direct como um aplicativo separado. As chamadas em vídeo poderiam ser um recurso adicional para justificar sua instalação.

Com informações: WABetaInfo, TechCrunch.