O iOS 11 foi marcado por uma série de bugs constrangedores. Por exemplo, quando o usuário digitava a letra “I”, o texto era automaticamente convertido para “A [?]”. E quando o app Mensagens recebia um link específico, ele podia travar o iPhone.

Por isso, segundo o Axios, a Apple atrasou alguns recursos do iOS para o ano que vem. O foco da próxima versão, a ser anunciada em junho, será em “desempenho e qualidade”.

Foto por William Hook/Flickr

A Apple estaria priorizando esforços para tornar os iPhones mais responsivos, e menos propensos a exigir atendimento ao cliente. Por isso, as novidades do iOS 12 devem ficar restritas a melhorias na realidade aumentada, monitoramento de saúde e controles parentais.

Enquanto isso, o iOS 13 — previsto para 2019 — deve receber uma série de recursos, incluindo um redesign na tela inicial e na interface para o CarPlay, além de melhorias nos apps Mail, Fotos e Câmera. Parece que Craig Federighi, chefe de software na Apple, anunciou esse plano aos funcionários no início do mês.

Como lembra o Mashable, essa é uma estratégia que lembra o Snow Leopard. O foco dessa atualização para o macOS (na época chamado de OS X) era em estabilidade; boa parte de seu código-fonte foi reescrito.

Com informações: Axios, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ochateador
Que assim seja feito.
João Luiz Gomes Silveira
Tenho um Nexus 6P, então faço parte da dúzia de aparelhos que vai receber, e acredite, continuará rodando liso.
Maicon Bruisma
Sim, já. E não estamos falando de caixa de som ou Chromecast aqui, estamos falando do sistema operacional Android, coisa que uma caixa de som não tem
Leandro Nascimento
não será bugado?! O google já arrumou aquele bug que faz todos os dispositivos que rodam Android e usam protocolo de transmissão "cast" travar roteadores?!
Veritas
Já fazem alguns anos que o android não é mais tão lento e travado como foi um dia e ta colando no iOS que fica mais lento a cada update
As porcaria de celulares Android mais modernos tem de possuir uma RAM gigante para conseguir competir com o iOS. E, em termos de desempenho, o A11 da Apple detona qualquer celular mais novo. Vide benchmarks E nem vamos falar daquela porcaria de Play Store, tão ferrada que o Google, de uma tacada, tirou 700.000 apps maliciosos!
Veritas
E não vai funcionar direito... ... daí a Apple copia e faz funcionar como uma maravilha.
Veritas
Que recursos? Aquelas porcarias, tipo ANIMOJI?
Fabio Santos
Não da pra saber kkk
Gabriel Antonio
Se for tão bom quanto o snow leopard, com certeza vai valer a pena. Todas as "fabricantes" de sistemas operacionais deveriam seguir essa tendencia de novos SOs a cada dois anos e não um.
Maicon Bruisma
É o mínimo vindo de quem usa estabilidade como marketing, tem meia dúzia de aparelhos e o próprio soc, deveria não possuir nenhum bug pelo preço cobrado só pela marca
Maicon Bruisma
E olha que o 5x não é o top top, usa o Snapdragon 808 que é menos potente
Maicon Bruisma
Mas vai chegar bem pelo menos, não será bugado
Leandro Nascimento
que provavelmente vai chegar em uma meia dúzia de smartphones kkkkk
João Luiz Mathias Ferreira
Coisa que já deveria fazer, eu acho! :P
Fabio Alvez
Deus me livre iOS, nem que fosse possível instalar no lugar do Android!
Exibir mais comentários