Início » Internet » Google lança ferramenta para ajudar a encontrar empregos no Brasil

Google lança ferramenta para ajudar a encontrar empregos no Brasil

Felipe Ventura Por

A busca do Google vem ganhando recursos ao longo do tempo: ela ajuda a comparar preços, encontrar voos e pesquisar livros. Daqui em diante, ela também vai separar anúncios de emprego para você.

Isso significa que você pode buscar por "emprego em São Paulo" e encontrar vagas disponíveis na cidade. É possível refinar os resultados por área de atuação (TI, vendas, marketing), tipo de jornada (integral/meio período), distância e data de publicação; além de salvar itens para depois.

Em alguns casos, haverá informações adicionais como reviews, classificações do empregador, e o tempo em que você chegaria na empresa. Isso funciona em dispositivos Android e no desktop.

O Google fez parceria com LinkedIn, Vagas.com.br, Empregos.com.br, Trampos, OLX e Love Mondays para essa novidade no Brasil. Além disso, qualquer site indexado pelo buscador poderá divulgar vagas de trabalho seguindo estas diretrizes.

Esta ferramenta foi lançada nos EUA em julho; desde então, houve um aumento de 60% de empregadores mostrando vagas na busca. O Brasil é o segundo país a receber esta experiência de empregos.

O Google está liberando a novidade para todos os brasileiros a partir desta terça-feira (30).

Com informações: Google.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Lana
Fi z cadastro em um site q era assim Chegou na parte de pedir o cartão eu parei o cadastro e no mesmo dia me ligaram dizendo que precisavam do cartão pra finalizar o cadastro mas não iam cobrar nada, acredito sim...
Luciano Resende
Parabenizo o Google por essa iniciativa,por ter criado essa ferramenta,mas de antemão gostaria de sugerir ao Google que selecinasse melhor as empresas há qual irão disponibilizar as vagas,motivo pelo qual,existem muitas agências cobrando das pessoas uma taxa para fazer um teste na empresa.
Luiz
comigo também não funcionou. Nem logado nem com aba anônima.
Gabriel Gonçalves
Isso foi muito legal. No final de dezembro comentei com o Renê, do Google Discovery, que isso já estava funcionando por aqui. Pesquisando a palavra 'jobs' já aparecia a interface de vagas do Google no Brasil :)
Carlos Taylor
É que achei legal ter sido o Brasil o segundo a receber o serviço depois dos EUA. Mas da pra entender o porque dessa escolha..
Neo_One
Para mim não funcionou. Nem com o nome da minha cidade e nem com a cidade de São Paulo. Alguém testou e conseguiu ?
Willon C. De Oliveira
Dói ser educado, Renan?
Feripe Hatsune
Isso quando cadastro não é outro site de emprego que te empurra o plano pago no final. Parei de procurar pelo Linkedin por isso.
Jefferson Rodrigues
Exatamente isso! É um market place de empregos. Só isso!
Feripe Hatsune
Pela print, aparenta ser um Indeed piorado, indexador de vagas que te jogam em outro site cadastro, alguns até já pedem seu cartão de crédito logo de cara. Google perdeu a chance de fazer algo melhor.
Daniel Ribeiro
É isso mesmo. O Brasil é o segundo. EUA foi o primeiro.
Daniel Ribeiro
Isso é MUITO LEGAL cara!
Renan
Dói ler?
Carlos Taylor
O Brasil é segundo país a receber essa ferramenta? Ou entendi errado?
André G
Ai você se inscreve na vaga em um site desses, não tem informações de como entrar em contato com a empresa, não mandam resposta do andamento do processo seletivo e muitas vagas mandam uns testes malucos que te fazem perder tempo.
Felipe Coutinho
Realmente, a cada vaga é um cadastro novo. Um saco.
Cobalto
Agora as empresas poderiam parar de palhaçada e focar num grupo conciso de serviço de vagas, né? O que mais tem no Linkedin (NO LINKEDIN QUE JÁ FAZ ESSE SERVIÇO) é link pra uns sites estranhos que você tem que fazer outro cadastro.