Início » Celular » Spotify testa app gratuito que oferece apenas playlists

Spotify testa app gratuito que oferece apenas playlists

Por enquanto, só funciona na Austrália

Emerson Alecrim Por

Os serviços de streaming de áudio oferecem milhões de faixas, mas o comportamento mais comum dos usuários é o de sempre buscar músicas conhecidas. É por isso que o Spotify Stations soa como uma ideia interessante: trata-se de um aplicativo gratuito que só disponibiliza playlists para você descobrir estilos ou artistas.

É curiosa a decisão de lançar o recurso como um app à parte em vez de incorporá-lo ao serviço principal, mas faz sentido quando analisamos o modo de funcionamento: você só pode acessar listas de reprodução organizadas por categorias e gêneros. Para quem estiver com pressa ou não quiser ficar escolhendo, as listas Radar e Discover Weekly (Descobertas da Semana) do app principal estão lá.

Spotify Stations

Por outro lado, não é possível pular músicas, tampouco buscar por álbuns ou artistas específicos. Também não dá para editar ou montar listas próprias. Em compensação, o Stations libera aos poucos playlists mais adequadas aos seus gostos tendo como base as canções que você marcou com like.

Não é necessário pagar para usar o Stations porque o app é um experimento e, bom, veicula anúncios. A má notícia é que, pelo menos por enquanto, ele só está disponível na Austrália e para Android. O Spotify não informou se e quando pretende lançá-lo em outros países.

Com informações: The Next Web.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Henrique
O Deezer não sei se tem.
Saulo Yuri
Não sabia que o Spotify tem limites pra baixar músicas. Depois dessa vou pensar seriamente em ir para o Deezer !
leoleonardo85
Nossa, mas que ideia zuada
Lucas Henrique
É pra isso que eu pago. Quando atingi o limite de 3.333 offline no Spotify, eles avisaram Apple Music vc tem um limite de mais de 100 mil musicas offline. A Diferença é gritante.
Berg
num é pouco não. eu ein kkkk vc quer guardar a discografia do app no celular é?
Edu
Tem limite?
Lucas Henrique
Só sai do Spotify pq o numero de músicas offline que eu posso deixar é muito pouco Apple Music nesse quesito, é infinitamente superior.
Alessandro Johnny
Acho que deram geoblock. ):
Gaio Cruz
Não permite baixar. Nem mesmo passar as músicas.
Gaio Cruz
Estou usando. É bem interessante. Usei com as "Descobertas da Semana" e gostei. Interface bem direta e objetiva, jeitão de rádio mesmo.
Tenente Figueiredo
Tem suporte ao last fm?
farias
Então é o Spotify com menos funcionalidade e nada de novo? Interessante!
Gean Lopes
"só está disponível na Austrália" sabe de nada inocente! HAHA
Andre Kittler
APK Mirror para lembrar as empresas como funciona essa tal de internet. https://www.apkmirror.com/apk/spotify-ltd/stations-by-spotify/stations-by-spotify-0-0-8-release/ Não tem restrição. Em uso, é simples, sem suporte a nada (chromecast :-( ) - mas elegante no que oferece.
Lucas
O serviço de streaming da Beats tinha algo parecido, mas com o algorítimo do Spotify este deve ser ainda melhor.
Diogo
Já que lembrou o MixRadio, será que permite baixar as playlists?
Gedson Junior
Não vejo a hora do Spotify comprar o Pandora.
Emerson Alecrim
Sdds MixRadio
Gertrudes, a Lhama
Recriaram o falecido Nokia MixRadio.
Vitor Aleksandr
First