Início » Celular » Nokia 3310 ganha versão com 4G e variante do Android

Nokia 3310 ganha versão com 4G e variante do Android

Mas só na China

Por
1 ano e meio atrás

A finlandesa HMD Global tem os direitos de produzir celulares com a marca Nokia. Ela lançou diversos smartphones com Android, e também trouxe de volta o clássico 3310.

Desta vez, a empresa anunciou o Nokia 3310 4G. Ele tem suporte a redes móveis mais rápidas, pode ser usado como hotspot, e roda uma variante do Android.

O destaque, é claro, fica para o suporte a 4G e a VoLTE. Você pode até transformar o aparelho em um ponto de acesso Wi-Fi e compartilhar sua conexão.

No entanto, por ser feito para a China, ele não tem suporte às redes 4G brasileiras. Ele é compatível apenas com a tecnologia TD-LTE, que usa o mesmo canal para transmissão e recepção.

Enquanto isso, as principais operadoras do Brasil adotam a tecnologia FDD-LTE, com um par de canais separados para transmissão e recepção. EUA, Canadá, Japão e muitos países da Europa fazem o mesmo.

O Nokia 3310 4G roda YunOS, desenvolvido pelo Alibaba Group usando várias partes do Android. No entanto, ele não é totalmente compatível com o sistema do Google. A HMD diz que o aparelho “vem pré-carregado com aplicativos populares”, e você provavelmente não poderá instalar mais apps.

As especificações do aparelho são modestas, como é de se esperar. A tela de 2,4 polegadas tem resolução 320×240 e uma camada polarizada para melhorar a visibilidade sob o sol.

São 512 MB de armazenamento expansível por microSD. A câmera de 2 megapixels vem acompanhada por um flash LED. A bateria é de 1.200 mAh.

Além disso, temos aqui Bluetooth 4.0, rádio FM e MP3 player embutidos. Há também uma entrada para fone de ouvido. Ele tem dimensões 117 x 52,4 x 13,35 mm e pesa 88,1 g.

O Nokia 3310 4G será lançado na China em fevereiro, nas cores azul e cinza, ainda sem preço definido.

Com informações: Nokia, Engadget.

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.