Início » Celular » Telegram X é um app de mensagens mais rápido e feito do zero

Telegram X é um app de mensagens mais rápido e feito do zero

Felipe Ventura Por

Nos últimos dois anos, o Telegram desenvolveu uma nova geração de seu aplicativo de mensagens, em paralelo com a versão principal. E agora, isso está disponível para iOS e Android: conheça o Telegram X.

O app foi escrito do zero, com uma base de código inteiramente nova e sem componentes legados. O objetivo é "explorar novas fronteiras em velocidade, facilidade de uso, qualidade de animações" e outros.

A interface do Telegram X é bem semelhante à versão tradicional, mas há algumas diferenças notáveis. As animações estão mais suaves; há uma seção dedicada a ligações; e é possível desativar as bolhas no bate-papo.

Você pode tocar e segurar em qualquer conversa para visualizar seu conteúdo sem abri-lo — isso funciona até nos menus de compartilhamento e na aba Calls. E ao abrir um perfil, será mais fácil ver as fotos, vídeos, links e músicas que o usuário compartilhou com você.

Já era possível deslizar mensagens para a esquerda para respondê-las. Agora, ao deslizá-las para a direita, você pode compartilhá-las com outros usuários.

Alguns recursos bacanas do Telegram tradicional permanecem aqui, incluindo o modo escuro, o player embutido de música, e o suporte a vídeos flutuantes na interface.

O Telegram X "é experimental e pode ou não substituir a versão atual", avisa a empresa; você pode baixá-lo na App Store e no Google Play.

O Telegram e o Telegram X para iOS foram temporariamente removidos da App Store. Eles já estão de volta.

No Twitter, o CEO Pavel Durov explica o que aconteceu. "Fomos alertados pela Apple que conteúdo inadequado foi disponibilizado aos nossos usuários, e ambos os aplicativos foram retirados da App Store. Uma vez que colocarmos as proteções adequadas, esperamos que os apps voltem à loja."

Com informações: Telegram, The Next Web. Atualizado às 14h55.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ueritom Ribeiro Borges

Comigo trava direto. Mas eu concordo com você. Pagaria sem problemas.

Neu

oi Dayman, seu apontamento é válido e funciona quando os desenvolvedores dão a mínima para o feedback de suas comunidades, o que não é o caso do Whatsapp, que leva milhões de anos pra implementar recursos básicos de comunicação. Afinal, eles já tem uma base de clientes gigantesca e acomodada, pra que melhorar? Vai gerar custos e aversão à mudança.. então esta mesma quantidade passa a ser um fator negativo para o desenvolvimento da aplicação.

Cobalto
Tudo bem redimensionar o grupo total do meu comentário, a minha opinião sobre o que matou ele *aqui* continua a mesma :) Ele até podia ter morrido por causas naturais mais tarde, mas do jeito que foi, nada me tira da cabeça que foi uma morte de dentro pra fora.
Maurício
Primeiramente o Orkut só teve fama aqui e na Índia, no resto do Globo nunca teve uma base consolidada, o Facebook por outro lado agradou as massas, no Brasil que chegou tarde (por isso a sempre a impressão de que o Orkut era grande), mas era apenas massa local.
Maurício
Igualmente aqui, todo meu circulo de amigos esta no telegram, whatsapp esta para terceiros e algumas tias e seus grupinhos de bom dia.
Aziz Vicentini
o ICQ chegou primeiro, depois veio MSN Messenger e depois....bom resta saber quem será o proximo
senna_4ever
tb n curto ter q sincronizar com o cell, no telegram nao precisa disso
senna_4ever
Falou tudo
senna_4ever
"Bons tempos" meus de Galaxy Y haha
Helio Almeida
Esperando o Whatsapp, Facebook, Twitter e Instagram reescreverem seus apps lixos do zero em linguagem própria de cada SO.
Elindaa
Vejamos o canal on-line por exemplo Coco : NETFLIX3DLIVE.BLOGSPOT.COM
Gesonel o Mestre dos Disfarces
Tudo questão de interpretação: o entendimento é que você pode não cobrar por determinados serviços, mas não pode diferenciar a velocidade dele em relação a outros.
Lucas Timm
Telegram é minha principal plataforma de comunicação. O "zap zap" é só pros grupos de mandadores de "tenha um dia abençoado".
Lucas Timm
Secundo
Lucas Timm
Eu adoro lembrar os neutro-fags da "gratuidade" do FB, Whatsapp e alguns outros aplicativos. haha
Exibir mais comentários