Início » Celular » WhatsApp está cada vez mais próximo de ganhar stickers

WhatsApp está cada vez mais próximo de ganhar stickers

Felipe Ventura Por

No anúncio oficial do Telegram X, uma versão mais rápida do aplicativo de mensagens, há a seguinte frase: “com o passar dos anos, vimos cada vez menos inovação dos competidores, que agora parecem se contentar apenas em adaptar os recursos do Telegram às suas plataformas com um atraso médio de dois anos”.

O Telegram ganhou suporte a stickers em 2015. Eles enfim estão chegando ao WhatsApp.

Este vem sendo um longo processo. No ano passado, o WABetaInfo já havia encontrado uma interface oculta para stickers no WhatsApp.

Em janeiro, eles descobriram os sete primeiros packs de stickers animados para o aplicativo — eles serão uma alternativa para emojis e GIFs.

Haverá também uma loja para baixar packs, acessada pelo botão “+”. Ela terá uma seção “destaque”, com recomendações do WhatsApp; e uma seção “meus”, com os packs que você baixou — será possível reordená-los e removê-los.

No mais, os stickers funcionam exatamente como você esperaria:

O WABetaInfo avisa que este recurso está em desenvolvimento, ou seja, ainda não está disponível para os usuários — e será ativado remotamente em atualizações futuras.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Salazar

Fala galera, fiz uma página para ajudar a divulgar o Telegram através de meme mentos, utilizei essa notícia em um post. Quem puder curte e compartilha, valeu

https://www.facebook.com/Te...

armaquis
Infantilizando o whatsapp
Marcos Soares Santos
uma das coisas que eu tento fazer no zap e não posso é o absurdamente pratico e rápido "deslizar a mensagem pra esquerda para responder". já era mt facil responder alguém numa conversa no telegram, agora ficou ainda melhor. video em popup, stickers CUSTOM, e usuário por @, não por número são outras coisas que eu sinto mta falta quando abro o zap zap
Marcos Soares Santos
facebook ta aos poucos perdendo a amistosidade com o youtube, parece natural que no whatsapp também não tenha tamanho suporte ao youtube
Jambeiro
Zip Zop
Cazalbé
Pra mim o melho pack de stickers está no Allo.
Douglas Baião
Fiz aqui tbm, valeu a dica!! Passou muito da hora do whatsapp ter isso tbm, ninguém merece emprestar celular pra gente fuçona rs (apesar que o Motorola tem perfis, daí eu ativo o de convidado quando vou emprestar)
Daniel R. Pinheiro
Mas aí é que tá, Bruna. As pessoas não podem pensar no Telegram como um "substituto" do WhatsApp. Ele é mais do que um mensageiro. Pode-se usar como armazenamento em nuvem, music player, jogos, etc. Só pra vc ter uma ideia, o compartilhamento de GIF do WhatsApp é tão porco que, quando eu to no PC, e acho um GIF interessante e quero mostrar pra alguém ou num grupo do WP, eu transfiro pro Telegram e de lá, compartilho pro WP (pq se eu compartilhar direto do PC ou da Web, ele vai como uma imagem estática, lixo). Outra coisa é o armazenamento. Como ele é baseado em núvem, eu coloco algumas besteiras nas mensagens salvas, mas não fica nada no meu aparelho. Quando quero compartilhar, ou quero ver de novo, é só baixar. Diferentemente do WhatsApp que, se eu apagar, alguma coisa de lá, já era...
Daniel R. Pinheiro
Sim, se a senha local do Telegram estiver ativa, ele automaticamente define as impressões digitais cadastradas no aparelho pra desbloquear o app. Faço isso no Moto G5.
Douglas Baião
O que, eu não sabia que tinha como bloquear com impressão digital!!! Meu Deus, copia logo isso whatsapp seu desgraça!! #revolts
Arthur Estevam
É simples: Telegram é o novo MSN e o WhatsApp é o que o Skype foi para quem usava MSN.
Daniel R. Pinheiro
Velho, imagino a sua irritação. De vez em quando eu, pelo costume, tento fazer alguma coisa do Telegram (tipo desbloquear o app pela digital, ou enviar sticker, ou GIF, ou jogar uma gamezinho só pra passar o tempo, ou mesmo travar a gravação de áudio) no WhatsApp, mas aí lembro que estou usando um app verde de SMS gratuito.
Rod
Sem ser o baseado na nuvem é difícil. O app teria que editar o histórico no celular do destinatário.
Carlos Sousa
O whatsapp é um atraso de vida, é possível vc apagar uma mensagem, mas editar aquela palavra errada é impossível, depois de tanto tempo sendo algo tão simples de implementar...preferem continuar copiando futilidades.Quer copiar, copiar algo útil:editar uma frase, por exemplo!
Robert Rey
Falar top é TOP. E se reclamar eu digo TOPZERA.
Exibir mais comentários