Início » Negócios » WhatsApp chega a 1,5 bilhão de usuários

WhatsApp chega a 1,5 bilhão de usuários

Felipe Ventura Por

O Facebook anunciou seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2017, e revelou que usuários passaram menos tempo na rede social após mudanças no feed. Mark Zuckerberg também teve novidades para compartilhar sobre seus outros produtos.

O WhatsApp agora conta com 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. São enviadas 60 bilhões de mensagens a cada dia no aplicativo.

Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr

Em julho de 2017, o WhatsApp já tinha 1,3 bilhão de usuários mensais. Ele ultrapassou o marco de 1 bilhão em fevereiro de 2016. Quando o serviço foi adquirido pelo Facebook em 2014, ele tinha 450 milhões de usuários ativos por mês.

Zuckerberg também disse que o Instagram e o WhatsApp são os produtos mais populares para compartilhamento de histórias. O Instagram Stories e o WhatsApp Status têm, cada um, 300 milhões de usuários ativos diários, contra 178 milhões no Snapchat.

O CEO do Facebook prevê que a publicação total de stories vai ultrapassar, em breve, a publicação nos feeds. Isso significa mais imagens e vídeos efêmeros, em relação a posts que permanecem no seu perfil.

Agora, o WhatsApp está se preparando para conectar empresas a usuários. O WhatsApp Business foi lançado globalmente com respostas rápidas, mensagens automáticas e estatísticas básicas. O Facebook comprou o aplicativo por US$ 22 bilhões.

Enquanto isso, o Telegram tinha 170 milhões de usuários mensais em outubro de 2017, com 70 bilhões de mensagens enviadas por dia. O app deve atingir 200 milhões de usuários no primeiro trimestre de 2018; e planeja arrecadar US$ 1,2 bilhão com uma oferta de criptomoeda.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Piadista
Que conta estranha: "Telegram tinha 170 milhões de usuários mensais em outubro de 2017, com 70 bilhões de mensagens enviadas por dia. O WhatsApp agora conta com 1,5 bilhão de usuários ativos por mês. São enviadas 60 bilhões de mensagens a cada dia no aplicativo." Como que 170 milhões de usuários do telegram enviam mais mensagens por dia que 1.5 bilhões do Whatsapp?
Baidu feat MC Brinquedo
Por isso que o WeChat é gigante (em usuários e em funcionalidades).
Paul
A China ñ tem nem opção. Acho q eles só usam o que o governo quer. Kkkk
Paul
É q da última vez que vi essas comparações do market share desses apps, vi que ele parece q era mais usado no Japão. EDIT: Ah ñ, no JP é o esquecido LINE, sorry. Kkkkkkk
Daniel R. Pinheiro
Não. O Viber é o app mais usado em 15 países. Lidera em alguns do Oriente Médio, África, Europa Oriental, e até na Ásia. Isso fora os países em que ele fica em segundo ou terceiro mais usado. E eu quis fazer uma comparação com a consequência do inglês mesmo (o hoje), não à causa (do por que ele ser mais influente) haha.
Paul
Viber tbm é ''local'', ñ? E sobre o inglês: Acho que é pq tem toda uma questão histórica e tal. Sinceramente? Melhor opção msm. Magina ter que aprender mandarim? Credo... Kkkkk Agora o engraçado é que, por mais que o Whats seja global, é irrelevante em alguns países importantes(ex. EUA, CA, AUS). O grande reduto do msm é: 1º Índia, 2º Brasil e outros países da LATAM.
Daniel R. Pinheiro
Eu não gosto nem de dizer que o WeChat é um concorrente, por mais que tenha um número bem considerável de usuários. Pelo simples fato de que ele é um app local (tipo, basicamente só a China). Beleza, é o país mais populoso, mas não deixa de ser local. Who gives a shit pro WeChat fora da China? WhatsApp, Skype, Viber, Telegram, todos eles tem uma coisa em comum: são aplicativos de nível mundial (tem usuário em todo canto, e muitos usuários). É tipo fazer a comparação com o idioma: o mais falado é o mandarim, logo depois vem o espanhol, mas quem manda no escambau todo é o inglês (que é só o terceiro mais falado em números absolutos).
Rod
Uma pena não ser o Telegram a ocupar esse posto.
Lucas Henrique
Vc quer, @?
PinPortal ✔️

Achou errado. O Wechat + Weixin (na China ele tem esse nome) tem 980 milhões de usuários ativos.

Último relatório trimestral da Tencent: (página 3)
https://www.tencent.com/en-...

Provavelmente ele deve chegar a 1 bilhão de usuários ativos agora em março, já que no penúltimo relatório ele tinha 963 milhões: https://www.tencent.com/en-...

O certo seria o próximo relatório ser agora em fevereiro, mas provavelmente ele adiaram maliciosamente para conseguir os 1 bilhão de usuários. Se analisarmos que a diferença entre os dois últimos trimestres foi de 17 milhões e eles precisam de pelo menos 20 milhões para anunciar a marca de 1 bilhão, faz sentido adiar por um mês.

PinPortal ??
Achou errado. O Wechat + Weixin (na China ele tem esse nome) tem 980 milhões de usuários ativos. Último relatório trimestral da Tencent: (página 3) https://www.tencent.com/en-us/articles/15000651510741924.pdf Provavelmente ele deve chegar a 1 bilhão de usuários ativos agora em março, já que no penúltimo relatório ele tinha 963 milhões: https://www.tencent.com/en-us/articles/15000631502937074.pdf O certo seria o próximo relatório ser agora em fevereiro, mas provavelmente ele adiaram maliciosamente para conseguir os 1 bilhão de usuários. Se analisarmos que a diferença entre os dois últimos trimestres foi de 17 milhões e eles precisam de pelo menos 20 milhões para anunciar a marca de 1 bilhão, faz sentido adiar por um mês.
Baidu feat MC Brinquedo
Acho que o WeChat é o maior e mais completo mensageiro. É muito popular na Ásia (zona mais habitada do planeta) e é bem aceito na China (até porque o zip zup lá é bloqueado).
Baidu feat MC Brinquedo
Pois é, tô num grupo não muito grande (20 mil pessoas - deve ter uns 10 adms) e um dia sem entrar lá já garante umas mil e poucas mensagens pra ler. Louco né?
Ricardo - Vaz Lobo
credo.
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu, obrigado.
Exibir mais comentários