Início » Celular » Instagram Stories está prestes a exibir mais anúncios

Instagram Stories está prestes a exibir mais anúncios

Felipe Ventura Por

O Facebook entrou em guerra com o Snapchat, entre outros motivos, porque não queria perder receita publicitária para um concorrente. O formato Stories vem sendo usado para exibir anúncios, e isso vai se intensificar em breve.

O Instagram vai trazer anúncios de carrossel para as histórias. Isso significa que os anúncios não estarão mais limitados a uma mídia (que pode ser uma foto ou um vídeo) — eles podem incluir três.

Desde março de 2017, o Instagram Stories exibe anúncios entre os posts de seus amigos. Para pulá-los, bastava tocar com o dedo na tela, já que consistiam apenas em uma foto/vídeo. Agora, será necessário deslizar para a esquerda, ou tocar várias vezes na tela.

Susan Rose, diretora de marketing de produto, diz ao TechCrunch que isso parecia algo natural de se incorporar em anúncios, já que cada usuário pode postar quantas histórias quiser. “É um recurso que foi solicitada por empresas e anunciantes, dado o poder que eles viram de histórias orgânicas com múltiplos itens.”

Será que, um dia, os anúncios do Instagram Stories terão mais que três itens? Rose disse que este é “apenas um ponto de partida”.

Os anúncios de carrossel serão testados inicialmente com a Gap, Coca-Cola e Paramount, antes de serem expandidos para mais empresas.

Com informações: Instagram, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Facebook, o mal da humanidade...
leoleonardo85
No meu Instagram o máximo que vejo é aqueles posts de "parceria paga", nem propaganda mesmo aparece, queria saber porque (não estou reclamando)
Anderson
Caso raro, pq no meu stories sempre tem um patrocínio
Daniel R. Pinheiro
Eu nem uso Instagram, mas no dia que o WhatsApp tiver propaganda ou anúncio de qualquer natureza, eu deixo de usar (a menos que coloquem uma opção pra pagar. Pode ser 10 conto por ano, eu pago).
David Diniz
Facebook e seu toque de midas ao contrário... O dia que começarem a BOICOTAR os produtos deles quem sabe eles param com essas coisas.
pedrowillyam
E hoje em dia nem as histórias são mais em ordem cronológica, misericórdia, cagaram tudo.
leoleonardo85
Nunca vi anúncios do Stories
ecarvm
Época boa quando eram somente fotos... parece que tudo que é bom precisa ser detonado
ecarvm
Era questão de tempo sacanearem... estou cheio dessas m.. de anúncios.
Bruno Aveiro
O Instagram vem me irritando cada dia que passa. Não mostra as postagem em ordem cronológica, me faz recomendações para seguir times que não torço, artistas que não dou a mínima e agora mais propagandas...
Jhon
Daqui a pouco eles passam do limite onde deixa de ser só chato e passa a desestimular as pessoas a verem as histórias.