Um ano depois de anunciar o G6, a LG trouxe uma versão atualizada ao mercado brasileiro. Ele continua com a mesma cara do modelo padrão, mas tem o dobro de armazenamento interno: 64 GB.

Assim como o original, o G6 turbinado possui tela QHD+ de 5,7 polegadas (18:9) que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho, câmera traseira dupla com lente grande angular, câmera frontal de 5 megapixels, bateria de 3.230 mAh, 4 GB de RAM e processador Snapdragon 821. Continua sendo possível expandir o armazenamento com um cartão de memória.

Nos meus testes, o G6 se deu bem pela tela de altíssima qualidade, design elegante com proteção contra água e lente grande angular na traseira, que permite tirar fotos diferenciadas. A crítica ficou pela câmera frontal, que deixou a desejar em relação à concorrência, e pelo processador, que já não era o mais recente em 2017. O G6 original chegou ao Brasil por R$ 3.999, mesmo preço de lançamento do Galaxy S8.

O LG G6 com 64 GB de memória já começou a ser vendido no varejo brasileiro por R$ 2.999, nas cores prata e preto. Quanto ao software, a LG afirma que todos os G6 receberão a atualização para o Android 8.0 Oreo entre junho e julho, enquanto os donos de G5 terão que esperar até outubro.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados