Início » Celular » Este smartphone possui tela com proporção 21:9 e se inspira no iPhone X

Este smartphone possui tela com proporção 21:9 e se inspira no iPhone X

Felipe Ventura Por

Uma das características mais chamativas do iPhone X é o entalhe na parte superior da tela, que abriga os sensores para reconhecimento facial através do Face ID. Algumas fabricantes chinesas estão adotando esse elemento do design para fazer clones.

A Oukitel, por exemplo, colocou um entalhe em seu smartphone U18. Ela até compara seu dispositivo com o iPhone X nas imagens de divulgação:

A fabricante também copiou a borda inferior do Galaxy S8 — e até os ícones da Samsung — então a tela ainda não ocupa o máximo de espaço possível na parte frontal.

A tela "ultrawide" tem proporção 21:9, usada nos filmes em CinemaScope ou anamórficos. No entanto, como lembra o SlashGear, a maioria do conteúdo disponível para celulares é formatado em 16:9.

E como a tela de 5,85 polegadas tem resolução de apenas 1512 x 720, você só poderá assistir vídeos em HD. Talvez isso seja útil para multitarefa, no entanto, dando mais espaço para dois apps ao mesmo tempo.

Por dentro, o Oukitel U18 traz especificações intermediárias: processador MediaTek MT6750T, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento expansível por microSD, e bateria de 4.000 mAh. Há também um leitor de digitais na traseira.

A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 5 megapixels feitos pela Sony. Enquanto isso, a câmera frontal tem 13 megapixels. Ela é responsável pelo recurso "Face ID", que é apenas o reconhecimento facial embutido no Android desde o Ice Cream Sandwich — e que pode ser enganado por uma foto.

A Oukitel está vendendo esse aparelho em edição limitada. Serão produzidas 999 unidades, que custam US$ 160 até a próxima quarta-feira (7).

Com informações: Oukitel, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CtbaBr©
Engano seu, tenho uma Apple TV e um iPad.
DumbSloth87
A Apple não te perdeu como consumidor, vc nunca foi.
Fábio Moser
Bem lembrado, hahaha.... troquei o nome sem querer. :-)
CtbaBr©
Não exatamente, no meu caso, como não tenho grana pra comprar um iPhone, não comprarei nenhum.
Robert Rey
Sdds Foston. Não, mentira.
Robert Rey
Você mesmo já se respondeu. A industria ainda não apareceu com uma solução que pudesse enfiar uma câmera por detrás de uma tela, então no momento ainda teremos quer ter bordas ou entalhes. O Alto falante a Xiaomi já veio com uma alternativa com o Mix que apesar de ser uma bosta, funciona.
Marcos
Mas pra que deixar uma parte inútil de vidro na frente se pode ter tela?
Robert Rey
Não sei, talvez no seu caso você curta. Se você lesse direito e soubesse interpretar eu afirmei que eles acabariam a tela na parte de cima ANTES (do entalhe), deixando obviamente uma borda em cima para o alto falante a câmera frontal.
Marcos
E vão enfiar o alto falante e câmera frontal onde? No rabo?
Gertrudes, a Lhama Morta

Eu já acho a usabilidade das telas 18:9 terrível... Espero ficar ainda muito tempo nas 16:9

Gertrudes, a Lhama
Eu já acho a usabilidade das telas 18:9 terrível... Espero ficar ainda muito tempo nas 16:9
DumbSloth87
Pq o governo chinês caga pra patentes de outros países, além disso o prejuízo que a Apple tem com esses xing-ling é zero, ngm vai deixar de comprar iPhone de verdade pra comprar essas merdas.
Igor Silva
apple ta influenciando o mercado de forma muito negativa... a retirada do p2... essa tela que parece que foi mordida por uma criança... pelo menos tem o sensor de digitais...
Lucas Henrique
Pq a Apple não processa ?
Josiel Hen
"A câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 5 megapixels feitos pela Sony. Enquanto isso, a câmera frontal tem 13 megapixels. Ela é responsável pelo recurso “Face ID”, que é apenas o reconhecimento facial embutido no Android desde o Ice Cream Sandwich — e que pode ser enganado por uma foto. " Maldade hahahahah
Exibir mais comentários