Início » Internet » Como recuperar uma Conta Google [senha do Gmail]

Como recuperar uma Conta Google [senha do Gmail]

Saiba como recuperar uma Conta Google [senha do Gmail] e volte a ter acesso aos serviços da gigante de buscas no Android

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

A sua Conta Google é usada para diversos serviços como Gmail, login do AndroidYouTube, Google Drive, Agenda ou Fotos. Por isso, é importante mantê-la segura e com uma senha que você lembre. Porém, pode ser que você esqueça a senha e precise recuperar a conta Google — que nada mais é que recuperar a senha do Gmail. É possível redefini-la, se você souber algumas informações usadas para fazer o login.

Este tutorial é indicado para quem esqueceu sua senha ou seu nome de usuário da Conta Google ou não consegue receber códigos de verificação. Dessa forma, você pode voltar a usar serviços como o Gmail, o Google Fotos e o Google Play; acompanhe.

Observação: 💈

Se você usa uma conta do seu trabalho, escola ou de outro grupo, estas etapas podem não funcionar. Consulte o administrador da conta recuperar a sua senha pessoal.

Esqueceu a senha do Gmail?

Se você esqueceu a senha do Gmail, há dois caminhos:

  • Recuperar sua Conta do Google ou seu serviço do Gmail respondendo algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua.
  • Redefinir sua senha completamente. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta, para conseguir mudar.

Como recuperar uma Conta Google [senha do Gmail]

Como recuperar uma Conta Google

Você precisa se lembrar, pelo menos, do e-mail completo.

  1. Acesse accounts.google.com/signin/recovery;
  2. Digite o endereço de e-mail da sua conta do Gmail
    Ou o número de telefone associado a ela;
  3. Coloque a última senha que você se lembra da conta;
    Caso não lembrar clique em Tentar de outro jeito;
  4. Em qualquer uma das duas opções, será enviado um e-mail para o endereço que você definiu como recuperação ou será solicitada confirmação de acesso no seu smartphone em que a conta Google está conectada no momento;
  5. Caso não dê certo, clique em Tentar de outro jeito (novamente) e coloque o seu número de telefone para receber um código de verificação;

Recuperar conta Google - Tentar de Outro jeito

Se a recuperação ainda não estiver funcionando, tente “Não estou com meu smartphone” até o Google pedir para confirmar o número de telefone fornecido nas suas configurações de segurança. Depois, a interface vai fazer perguntas de segurança como “Qual a sua cantora favorita?”. Responda corretamente, conforme cadastrou.

Recuperar conta Google - Nao estou com o smartphone

Caso nenhuma das opções funcione, é possível que o Google envie o código de segurança para o seu próprio endereço de e-mail (se você puder acessá-lo em um smartphone ou por meio de um alias). Pode demorar de 48 a 72 horas, diz o Google.

Alguma das alternativas de recuperação deve funcionar. Para ter certeza que você não perderá o acesso ao seu Gmail novamente, configure um e-mail de recuperação, adicione um número de telefone e siga estes outros passos para se manter seguro.

Recuperar Conta Google de 48h a 72h

5 dicas para concluir as etapas de recuperação da conta Google

  1. Responda o maior número possível de perguntas mesmo não tiver certeza sobre uma resposta, dê seu melhor palpite em vez de pular para outra pergunta;
  2. Use um dispositivo e local conhecidos, se possível:
    – Use um computador, smartphone ou tablet em que você faz login com frequência.
    – Use o mesmo navegador (como o Chrome ou Safari) que você costuma usar.
    – Esteja em um local onde geralmente faz login, como em casa ou no trabalho;
  3. Seja exato com senhas e respostas a perguntas de segurança (os detalhes são importantes). Portanto, evite erros de digitação e preste atenção à diferenciação de letras maiúsculas e minúsculas;
  4. Se for pedido que você forneça a última senha de que se lembra, digite a senha mais recente que se lembrar.
  5. Se uma pergunta de segurança for feita dê seu melhor palpite; se souber a resposta, mas não conseguir recuperar a conta na primeira tentativa, use uma variação. Por exemplo, tente “SP” em vez de “São Paulo” ou “Zé” em vez de “José”.

Boa sorte!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação