Samsung lança Galaxy A8 e A8+ no Brasil

Display infinito, câmera dupla na frente e uma carinha de Galaxy S8, mas custando menos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Samsung Galaxy A8

A Samsung anunciou nesta terça-feira (6) o Galaxy A8 e o A8+ no mercado brasileiro. Eles têm cara de Galaxy S8, adotando um design de vidro e uma tela que ocupa quase toda a parte frontal, mas chegam com hardware mais simples, preço menor e um adicional que não vimos no flagship atual da empresa: câmera dupla na frente.

A principal diferença entre os modelos é o tamanho da tela. O Galaxy A8 possui display AMOLED de 5,6 polegadas e resolução de 2220×1080 pixels; no Galaxy A8+, o tamanho sobe para 6 polegadas, mantendo a resolução. As bordas são bem finas, no que a Samsung chama de “display infinito”. O leitor de digitais fica na traseira, abaixo da câmera.

A câmera frontal tem sensores de 16 e 8 megapixels, com lente de abertura f/1,9, e permite tirar selfies com plano de fundo borrado, ajustando o efeito bokeh antes ou depois da captura, além de capturar imagens com maior ou menor ângulo de visão. Já a câmera traseira tem resolução de 16 megapixels e lente de abertura f/1,7, com estabilização digital para vídeos.

Por dentro, temos um processador octa-core Exynos 7885 com dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz. Completam o conjunto a bateria de 3.000 mAh (A8) ou 3.500 mAh (A8+), a RAM de 4 GB e os 64 GB de armazenamento, que podem ser expandidos com um microSD (lá fora, existe uma versão de 32 GB, que não será comercializada no Brasil).

No Brasil, os aparelhos estarão disponíveis a partir desta terça-feira (6) nas cores preto, dourado e ametista, com Android 7.1.1 Nougat e preço sugerido de R$ 2.399 para o Galaxy A8 e R$ 2.699 para o Galaxy A8+.

Leia maisUma olhada de perto no Galaxy A8

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados