Início » Jogos » PUBG vai barrar trapaceiros antes de começarem a jogar

PUBG vai barrar trapaceiros antes de começarem a jogar

Diego Melo Por

A PUBG Corp, responsável pelo PlayerUnknown's Battlegrounds, está prestes a implementar uma nova atualização que visa combater o aumento do número de cheaters no jogo.

Segundo um post publicado no fórum oficial, o sistema fará uma varredura nos arquivos para detectar se programas de terceiros estão afetando o jogo ou interagindo com ele, e impedirá o PUBG de rodar caso tais programas sejam encontrados.

No entanto, a ferramenta anti-cheat também poderá afetar outros tipos de programas que não influenciam na jogabilidade, como gravadores de áudio ou video.

Um destes programas é o ReShade, utilizado para alterar a saturação, brilho, cores, entre outras configurações visuais dos jogos. No caso do PlayerUnknown's Battlegrounds, tais configurações podem dar alguma vantagem aos jogadores, deixando os inimigos mais visíveis. O jogo não funcionará caso o programa seja detectado; porém, os jogadores que forem pegos utilizando o ReShade não serão banidos.

No caso dos outros aplicativos (como o Nvidia ShadowPlay), a PUBG Corp disse que trabalhará rápido para desbloquear qualquer programa não-malicioso que for bloqueado pelo novo sistema anti-trapaça.

A atualização estava prevista para ser liberada na última segunda-feira (5), mas foi atrasada devido a problemas de última hora. A PUBG Corp ficou de divulgar, em suas redes oficiais, a nova data e horário da liberação do patch.

A batalha, no entanto, é longa. Mais de 1 milhão de jogadores foram banidos da versão para PC de PlayerUnknown's Battlegrounds só no mês de janeiro - mais de dois terços do total de banimentos de 2017 inteiro, de acordo com relatório da empresa de software anti-cheat BattlEye. Esse programa também é utilizado no jogo como uma das medidas para prevenir trapaças.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Tranquilo!! :)
chakll
Não foi adiada. Pelo menos não pra mim. Quando abri ontem por volta de umas 20:20, recebi a mensagem que o arquivo dxgi.dll foi bloqueado. Então entrei no diretório, removi o reshade e o jogo voltou a funcionar.
JC
Mas se ele foi adiada como ela bloqueou o reshade????
chakll
Eu vi essa nova aplicação bloqueou o reshade que melhorava um a performace no meu computado e logo no primeiro jogo morri e terminei em terceiro pois um chinês me deu uma rajada de headshot com mira apenas pressionada, há mais de 300 metros usando uma M16. Tá funcionando bem eim!
Anderson Antonio Santos Costa
Poderia ter Denuvo no PUBG. Assim se inibiria a ação de cheaters...
diegomelo
Opa, falha nossa. Em 2016 o jogo ainda não tinha sido nem lançado :P
Marsupial radical
Esperando banirem os chineses dos servers SA...
Renan
Impossível não pensar em Minority Report pelo título
Caleb Enyawbruce
*total de banimentos de 2017 inteiro.