Início » Legislação Mobile » Nokia processa Apple novamente, dessa vez por causa do iPad 3G

Nokia processa Apple novamente, dessa vez por causa do iPad 3G

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ah, empresas de tecnologia. Sempre processando umas as outras na tentativa de criarem acordos de licenças milionários. A briga da vez é da Nokia contra a Apple. E não é nada nova, a fabricante filandesa de celulares já tem alguns processos de infração de patentes abertos contra a empresa da maçã. E hoje mais um entra na lista.

De acordo com a Nokia, o iPad 3G e o iPhone infringem 5 importante patentes obtidas pela empresa. Tais patentes estão relacionadas com tecnologias de transmissão de dados e voz, uso de dados de posicionamento em aplicativos e certas inovações em configurações da antena que permitiram a compactação de componentes. Nenhuma patente específica foi citada.

Segundo o gerente de licenciamente de patentes da Nokia, Paul Melin, a Nokia abriu esse processo para “proteger os resultados do nosso desenvolvimento pioneiro e parar com o uso ilegal das inovações criadas pela empresa”. A Apple por sua vez, já está contra-processando a Nokia desde dezembro do ano passado.

Visto o tempo de abertura dos processos citados acima, esse sistema legal americano até que parece o Brasileiro de vez em quando.

Mais sobre: , , , ,