Início » Celular » Telegram ganha streaming de vídeo e modo noturno automático

Telegram ganha streaming de vídeo e modo noturno automático

Por
1 ano e meio atrás

O Telegram vem ganhando atualizações em um ritmo rápido. Desta vez, o aplicativo permite assistir a vídeos imediatamente, sem antes baixá-los por inteiro.

Basicamente, você pode assistir ao vídeo enquanto ele é baixado — como no YouTube, por exemplo. O carregamento é mostrado em uma faixa cinza-claro no player de mídia.

A versão 4.8 também pode ativar automaticamente o modo noturno. Há duas opções: o “programado” permite escolher horários específicos, ou usar o nascer e pôr do sol — isso requer sua localização aproximada, que é armazenada no dispositivo.

Por sua vez, o “automático” muda para um tema escuro se a luz ambiente estiver abaixo de 25% (ou outro nível que você escolher). Você pode escolher entre eles seguindo o caminho Configurações > Temas > Modo noturno automático.

Essas novidades já estão disponíveis para Android, e chegarão ao iOS em breve.

Além disso, você poderá fazer login em sites usando suas credenciais do Telegram, semelhante ao que é possível fazer com sua conta do Facebook ou Google. Isso faz parte do projeto Telegram ID, que será expandido ao longo do ano.

O widget pede seu número de telefone e envia uma mensagem de confirmação pelo Telegram para autorizar o navegador. Depois, você pode fazer login com dois cliques em sites que adotem essa solução.

O Telegram explica que o site vai receber seu nome, nome de usuário e foto de perfil; seu número de celular permanece oculto.

Com informações: Telegram.

Mais sobre: