Início » Celular » Prévia do iOS 11.3 permite desativar redução de velocidade em iPhones

Prévia do iOS 11.3 permite desativar redução de velocidade em iPhones

Felipe Ventura Por

A Apple está testando o iOS 11.3 com desenvolvedores, e a versão beta 2 traz um recurso prometido pela empresa, permitindo desativar a redução de velocidade em iPhones.

Ele se chama "Saúde da Bateria (Beta)". Você poderá conferir se o iPhone está funcionando em capacidade máxima, ou se sua velocidade foi reduzida para evitar desligamentos inesperados.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

A Apple explica que, em dispositivos atualizados para o iOS 11.3, o gerenciamento de desempenho estará inicialmente desativado. Ele será ativado caso o dispositivo sofra um desligamento repentino; e se tornará mais intenso caso isso aconteça de novo.

Você poderá ir em Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria (Beta) para conferir o status na seção "Capacidade de desempenho de pico". Se tudo estiver bem, você verá a mensagem "a bateria está fornecendo desempenho de pico normal no momento".

No entanto, se seu iPhone passou por um desligamento repentino, haverá o seguinte aviso: "o gerenciamento de desempenho foi aplicado para ajudar a impedir que isso aconteça novamente". Você pode tocar em "Desativar..." caso não queira reduzir a velocidade do processador.

A Apple avisa que, caso seu iPhone sofra outro desligamento inesperado, o gerenciamento de desempenho será reativado automaticamente — e você terá que desativá-lo de novo se quiser.

O recurso Saúde da Bateria (Beta) estará disponível no iPhone 6/6 Plus, iPhone 6s/6s Plus, iPhone 7/7 Plus e iPhone SE. Isso não estará presente no iPhone 8/8 nem no iPhone X, porque eles "têm um projeto de hardware e software mais avançado, que fornece uma estimativa mais precisa das necessidades de alimentação".

Você também poderá conferir a capacidade máxima da bateria. Ela começa em 100% e vai diminuindo à medida que "envelhece" quimicamente, resultando em menos horas de uso entre as cargas.

Segundo a Apple, suas baterias retêm até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa. Ao detectar um valor menor que esse, o iOS diz que "a saúde da bateria está significativamente degradada" e recomenda uma troca.

E caso o sistema não consiga medir a saúde da bateria, ele recomenda que você procure a assistência técnica; "isso pode ser devido à instalação indevida ou a uma peça desconhecida". Vale lembrar que a Apple substitui a bateria do iPhone 6 ou superior por R$ 149 mesmo se ela estiver saudável.

Com informações: Apple, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Miller
Eu não tive desligamentos repentinos, mas chegando aos 30% de bateria ele fica bem lento, e as vezes desliga sozinho com 10% de bateria ou menos. O chato é que tô usando o iPhone a 6 meses....
robsonc
Só pra divulgar a minha experiência. Fiu na autorizada querendo trocar a bateria do meu 6S (só quase 2 anos de uso), primeiro quiseram me passar o papo de que a Apple só troca quando esta ruim e meu teste deu 88%. Falei que ela divulgou que estava trocando sem restrições e ai resolveram trocar, não antes de sugerirem que não ia adiantar nada e que o recomendado era restaurar do zero o telefone (o que ia me fazer perder aplicativos de mais de 5 anos atrás, pois nem tem na loja mais). Resultado, trocaram e ficou perfeito, tudo abre 2x mais rápido e não trava mais. Antes a bateria acabava em pouquíssimo tempo, recarregava mal, e o desempenho era péssimo... confiança 0 nessa Apple atualmente.
Cássio Linden Albert
Bem, se houver algo de errado com a bateria para causar essa perda de desempenho, tu saberá nessa próxima atualização.
Cássio Linden Albert
Ah bom, interpretei mal, desculpe. Eu tenho um iPhone SE desde setembro, e nunca passei por bugs graves assim, que causem desligamentos ou algo do tipo. Inclusive atualizei para o iOS 11 no dia em que ele saiu, e até que está tranquilo desde então;
Gabriel Miller
Eu sou meio cético quanto a isso... Meu iPhone 6 tem 6 meses de uso e começou a apresentar lentidões que antes, num iphone 6 com o iOS 10 que já tive, eu não havia presenciado. Não é possível que em 6 meses eu tenha detonado o hardware.
Gabriel Miller
Exato, me refiro a esses bugs que sempre surgem...
John Smith
O que é muito difícil, já que o o Android é adaptado para diversas configurações de smartphones diferentes, ao contrário do sistema fechado da Apple. Talvez no dia que o Google produzir seu próprio smartphone com completo controle de qualidade da produção, envolvendo tanto o hardware quanto o software.
marcos_5000
Ele quis dizer desligamento por algum bug no sistema, já que a versão 11.2 já teve vários relatos de problemas.
Lucas Carvalho
Eram 3 problemas: 1 - A bateria fica "doente" e não consegue fornecer energia corretamente pro celular (acredito que não tem como a Apple resolver isso); 2 - A Apple não estava dando opção pro usuário decidir o que fazer nesses casos; 3 - A Apple não estava sendo transparente; Os problemas que deu pra ela resolver ela resolveu (não que isso a exima de não ter sido transparente (talvez até anti-ética) e de ter sido arrogante de pensar que sabe melhor que o usuário o que é melhor pra ele nesse caso, sem nem ao menos dá uma opção)
Trovalds
Mas com o valor pra substituição na assistência agora vale a pena.
Trovalds
E de quebra o preço pra substituição da bateria despencou, o que pode dar uma sobrevida ao hardware do aparelho, já que de software são 5 anos de atualizações garantidas.
Trovalds
O dia que o Android conseguir ser mais "redondo" que o iOS eu me arrisco comprando um flagship com o sistema verde (chinês, claro, porque é mais barato). Por enquanto fico no sistema verde num celular de R$ 600 mesmo.
Cássio Linden Albert
"A Apple explica que, em dispositivos atualizados para o iOS 11.3, o gerenciamento de desempenho estará inicialmente desativado. Ele será ativado caso o dispositivo sofra um desligamento repentino; e se tornará mais intenso caso isso aconteça de novo."
Gabriel Miller
Eu tenho até medo de atualizar e piorar, não duvido que possa começar a ocorrer desligamentos repentinos após o update. É sempre a mesma novela.
Roger Cleber Masters
Por isso eu digo I-lixo !!
Exibir mais comentários