Início » Web » Quais séries os brasileiros maratonaram pela primeira vez na Netflix

Quais séries os brasileiros maratonaram pela primeira vez na Netflix

90% dos assinantes do serviço de streaming já maratonaram alguma série

Por
27 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nós já mostramos quais foram as séries mais maratonadas na Netflix em 2017. Com o dia dos namorados chegando nos EUA (e em outros países menos o Brasil), o serviço de streaming resolveu divulgar qual foi a primeira vez que os usuários fizeram uma maratona na plataforma.

Na metodologia, a Netflix explica que considerou uma “maratona” como “o ato de completar pelo menos uma temporada de uma série em até 7 dias desde o começo”. Segundo a empresa, 90% dos usuários fizeram isso no primeiro ano de assinatura. Confira a lista das primeiras maratonas mais populares:

  1. Grey’s Anatomy
  2. The Walking Dead
  3. Narcos
  4. Breaking Bad
  5. Stranger Things
  6. Prision Break
  7. Vikings
  8. Orange Is The New Black
  9. The Vampire Diaries
  10. 13 Reasons Why

Não sou contemplado pela estatística: na minha primeira maratona, eu reassisti algumas temporadas de House (saudades!). Depois de alguns anos, também lembro que devorei a primeira temporada de Narcos algumas semanas depois da série ser lançada.

A análise da Netflix também revela algumas estatísticas interessantes: a maioria das pessoas assina o serviço de streaming e leva, em média, 12 dias para começar uma maratona, que dura cerca de 3 dias. Normalmente, 35% das pessoas voltam a assistir a série que maratonaram.

Esses dados são um sinal de que a Netflix realmente popularizou a cultura de maratonar e devorar séries: o serviço de streaming costuma distribuir suas produções originais de uma vez, enquanto canais de TV normalmente liberam um episódio por semana.

Veja também algumas dicas de posições para quando for assistir sua próxima série (errr…). Você lembra da sua primeira maratona?

Mais sobre: ,