Instagram testa recurso para compartilhar posts de amigos nos seus Stories

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O Instagram não possui um recurso nativo para repostar fotos de amigos no seu perfil; isso fica a cargo de aplicativos de terceiros, como o Regram. No entanto, a rede social está flexibilizando sua filosofia de estimular apenas conteúdo original: uma novidade permitirá que você compartilhe publicações de outras pessoas nos seus Stories.

O recurso foi descoberto pelo TechCrunch e confirmado pelo Instagram, que diz estar testando a novidade com um pequeno grupo de usuários. Funciona assim: quando você vir uma foto bacana, toque no botão de compartilhar; em vez de escolher um amigo na lista, vá na opção “Adicionar post à sua história”. Pronto:

É possível adicionar comentários ou adesivos antes de publicar a imagem, bem como redimensioná-la, rotacioná-la e movê-la. Você só pode compartilhar posts de amigos com perfil público; no entanto, mesmo que seu Instagram seja aberto, há uma configuração para proibir que outras pessoas compartilhem seus posts nos Stories delas.

Não é como se não fosse possível compartilhar posts antes (as pessoas já tiravam screenshots de publicações manualmente para replicá-las nos Stories), mas é bom ver o Instagram “oficializar” um recurso já popular entre os usuários.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados