Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Payments é o recurso para transferir dinheiro entre usuários

WhatsApp Payments é o recurso para transferir dinheiro entre usuários

Por
1 ano e meio atrás

Rumores de que o WhatsApp estaria trabalhando em um recurso para transferir dinheiro entre usuários não são novos, mas finalmente estão se tornando realidade: o aplicativo de mensagens começou a liberar o WhatsApp Payments em fase de testes para usuários da Índia.

Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr

O recurso ainda não foi anunciado oficialmente pelo WhatsApp, mas já está disponível para alguns usuários. O assistente de configuração do Payments informa claramente que você pode “enviar e receber dinheiro de forma segura com o UPI”, sigla para Unified Payments Interface, um sistema regulado pelo Banco da Reserva da Índia.

Para configurar o Payments, é necessário verificar novamente o número do celular por SMS e selecionar o banco no qual você possui conta corrente. Na Índia, a lista é enorme e inclui as maiores instituições financeiras do país, indicando que o recurso não será tão restrito quanto os serviços de pagamentos móveis que estão chegando ao Brasil.

Depois de configurado, o recurso surge como um botão na janela de conversa, no mesmo local onde você pode compartilhar um documento, áudio ou imagem a um contato. Assim:

O WhatsApp ainda não comentou detalhes do Payments, nem informou se ele será expandido para fora da Índia, o maior mercado do aplicativo de mensagens, com mais de 200 milhões de usuários ativos (o Brasil é o segundo, com 120 milhões).

Com informações: TechCrunch.