Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Payments é o recurso para transferir dinheiro entre usuários

WhatsApp Payments é o recurso para transferir dinheiro entre usuários

Paulo Higa Por

Rumores de que o WhatsApp estaria trabalhando em um recurso para transferir dinheiro entre usuários não são novos, mas finalmente estão se tornando realidade: o aplicativo de mensagens começou a liberar o WhatsApp Payments em fase de testes para usuários da Índia.

Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr

O recurso ainda não foi anunciado oficialmente pelo WhatsApp, mas já está disponível para alguns usuários. O assistente de configuração do Payments informa claramente que você pode “enviar e receber dinheiro de forma segura com o UPI”, sigla para Unified Payments Interface, um sistema regulado pelo Banco da Reserva da Índia.

Para configurar o Payments, é necessário verificar novamente o número do celular por SMS e selecionar o banco no qual você possui conta corrente. Na Índia, a lista é enorme e inclui as maiores instituições financeiras do país, indicando que o recurso não será tão restrito quanto os serviços de pagamentos móveis que estão chegando ao Brasil.

Depois de configurado, o recurso surge como um botão na janela de conversa, no mesmo local onde você pode compartilhar um documento, áudio ou imagem a um contato. Assim:

O WhatsApp ainda não comentou detalhes do Payments, nem informou se ele será expandido para fora da Índia, o maior mercado do aplicativo de mensagens, com mais de 200 milhões de usuários ativos (o Brasil é o segundo, com 120 milhões).

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo
pensei exatamente nisso na hora que li....
jrrtps
Ja estou até vendo as "gangs" do Rio utilizando para sequestros "zapzap"...
Tiago Coimbra de Araújo
kkkkkkkkkkkkkk, seguindo o BBM como sempre... A quase 03 anos existe o "BBM Money" na India.
Marsupial radical
Zap dízimo
Ramon Floriano
Acho que dá pra fazer no Brasil. Aqui temos o SPB que é mais ou menos a mesma coisa que o UPI da Índia.
Hugo Pereira
deve ser algo no estilo PicPay, que funciona perfeitamente no Brasil.
Douglas Baião
Estamos falando do Facebook, jovem. Quem é GuiaBolso perto do Mark Zuckerberg? Haha E eu acho que eles deviam fazer tipo um PayPal da vida, só que com uma taxa bem pequena, tipo 1%. Mas se der certo desse jeito aí que já está ocorrendo na Índia e sem tarifas, melhor ainda.
luizalbertotj
Já tô até vendo a próxima onda de correntes pedindo dinheiro e golpes pelo WhatsApp... Mais um recurso útil que provavelmente será desvirtuado pelos HUEBR
Lucas Blassioli
Fora da Índia vai expandir sim... Pro Brasil, não. Já sabemos o parto que é fazer o GuiaBolso, que pega dados somente leitura, conseguir funcionar, imagina transferir dinheiro.