Samsung começa a distribuir Android 8.0 Oreo para Galaxy S8 e S8+

A atualização será oferecida aos poucos para os usuários

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

Em novembro, a Samsung iniciou seus testes do Android 8.0 Oreo no Galaxy S8 e S8+. A fase beta terminou recentemente, e agora os usuários estão recebendo a atualização aos poucos.

Segundo o SamMobile, a versão final do Oreo chegará primeiro para quem estava testando o beta. Relatos já vêm surgindo nos fóruns de Android, Reddit e Twitter. Depois, os usuários em geral vão receber a atualização.

Caso ela ainda não esteja disponível para você, mantenha a calma. A Samsung está distribuindo o Oreo aos poucos, de país em país, e deve expandi-lo ao longo dos próximos dias.

O que esperar dessa atualização? A Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz) incorporou as novidades do Android 8.0, incluindo canais de notificações; limites automáticos para apps que rodam constantemente em segundo plano; notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app; e mais.

Além disso, o Always On Display ganhou novas personalizações; os emojis foram atualizados; e o recurso Dual Apps permite usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype.

Infelizmente, não temos aqui suporte ao Project Treble, solução do Google para atualizações mais rápidas do Android — confira os detalhes aqui. Esse recurso é garantido apenas para dispositivos que são lançados com Oreo (mas pode ser adotado via updates se a fabricante quiser).

Agora, a Samsung parece estar desenvolvendo o Oreo para o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A3 (2017), Galaxy A5 (2017) e Galaxy Tab S3.

O Oreo está presente em apenas 1,1% dos dispositivos Android. Se mantiver o ritmo, ele será a versão mais popular apenas no início de 2019.

Com informações: SamMobile, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados