Início » Aplicativos e Software » CES: Windows 7 beta 1 para baixar de graça

CES: Windows 7 beta 1 para baixar de graça

Por
10 anos atrás

ballmerfist1A partir desta sexta-feira (09/01/2009), o novo sistema da Microsoft poderá ser baixado oficialmente através do site oficial do produto. O anúncio foi feito ontem pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante a CES 2009.

O chefe mais doido do mundo não só anunciou o primeiro beta público do Windows 7, como encorajou todos os espectadores a fazerem o download do sistema o quanto antes. “Este é o melhor Windows de todos os tempos” disse Ballmer.

Este anúncio vai um pouco contra todo esse suspense que a Microsoft vinha fazendo até agora. Segundo a nossa fonte secreta, o segredo tinha o propósito de causar mais impacto quando o sistema fosse lançado. Era tudo uma tática para evitar que quando a versão final do Windows 7 saísse, as pessoas já estivessem acostumadas com as novidades ao ponto de não se impressionarem mais.

Eles acham que foi por isso que o Vista não causou tanto buzz, e isso tem um fundo de razão sim.

Ainda não entendi o que se passou para que a Microsoft mudasse de estratégia tão rápido. Há um mês quando entrevistamos Andrew Cushman, ele chegou a falar que poderia ser demitido se respondesse alguma de minhas perguntas sobre o Windows Seven. E agora, qualquer pessoa poderá baixar uma copia original do sistema completamente de graça, e com o consentimento da Microsoft.

A Apple sim pode se dar ao luxo de mostrar o sistema apenas na data de lançamento, mas a Microsoft não. É meio difícil desenvolver um sistema sem bugs, e que seja 100% compatível com todas as combinações de hardware existentes no mundo, sem que ele passe por uma bateria de testes como essa. Neste caso, perder a sensação do novo é um preço a se pagar.

Por outro lado, se a Microsoft já sabia disso, a postura adotada anteriormente já não faz tanto sentido.

A idéia de que o Windows 7 pode continuar com o mesmo visual do Vista me frustra bastante. Afinal, se não olharmos para a nova taskbar, sobram os gadgets que continuam iguais, o background que é muito parecido com o do Vista, e a já manjada interface Aero.

Será que isso muda até o lançamento da versão final?

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.