Sabíamos que o Instagram iria notificar usuários quando alguém tirasse captura de tela das stories. Os testes acabaram, e o aplicativo começou a dedurar quem faz prints.

Segundo o The Next Web, o Instagram está distribuindo esse recurso aos poucos. Alguns usuários já conseguem ver quem tirou screenshot — ou mesmo gravou a tela — de suas histórias; outros ainda não têm acesso.

O Instagram avisa o print dedura você, esteja o usuário fazendo screenshots ou gravando a tela (como um vídeo). Este é o alerta que aparece quando o recurso está ativo: “da próxima vez que você fizer uma captura ou gravação de tela em uma história, a pessoa que a postou será capaz de ver isso”.

O usuário será notificado com um ícone junto ao nome de quem tirou screenshot, na lista de pessoas que visualizaram sua história:

Apesar das mudanças, ainda há maneiras de tirar screenshots de histórias sem ser detectado.

Você pode:

Leia mais: Como tirar screenshot no Instagram Stories sem ser dedurado

Há tempos, o Snapchat avisa ao usuário quando alguém captura a tela das stories. Parece que alguém no Instagram se lembrou de copiar isso também.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Siqueira
É muito choro desse pessoal, pq quer capturar a foto anonimamente? Tenho certeza que gostariam de saber se alguem fez captura da sua foto. Parece a mesma coisa do status de visualizado nas mensagens.
Pedro do Caminhão
Instagram! Na boa... Pare!
marcos_5000
Muito obrigado. Era a única função que tava faltando copiar, e que é boa. ;D
Baidu feat MC Brinquedo
Foi ban te conhecer amigo!
Bernardo Rosenfeld M.
Instagram já que está compara pelo grandioso da rede social, fica sempre dando essas atualizações inúteis ao invés de trazer estabilidade para quem usa. Lamentável.
Programador Front-End
Melhor é a matéria já dar o jeito de burlar. É pra isso que pago a internet. JORNALISMO
Paulão da Regulagem
A cada atualização uma novidade pior..
Aqui não é o Gizmodo.
Leandro Gonçalves
E vem mais bomba por aí...Instagram messenger jajá dá as caras...hhahahah
qwertt
PNCDF