O YouTube tem reforçado algumas regras depois que Logan Paul, com mais de 15 milhões de inscritos, publicou um vídeo polêmico sobre a “floresta dos suicídios” do Japão. O serviço de vídeos, que foi criticado por demorar para tomar uma atitude contra o youtuber, terá 10 mil moderadores humanos para analisar conteúdo; e investirá US$ 5 milhões para promover bons canais.

YouTube Red

Agora, o Google explicou como os criadores de conteúdo que prejudicam a comunidade serão punidos. A empresa deixa claro que não é permitido “violar repetidamente, gravemente ou de forma flagrante as diretrizes da comunidade”, bem como monetizar vídeos que violam as diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, o que inclui incitação ao ódio, linguagem imprópria, violência e comportamento perigoso.

Se houver violação das diretrizes da comunidade, o Google poderá aplicar as seguintes sanções, dependendo da gravidade do caso:

  • banir o criador de conteúdo do Google Preferred (que inclui os 5% dos canais mais vistos, seguidos e compartilhados do YouTube); e banir ou suspender o youtuber das produções do YouTube Red Originals;
  • impedir que os vídeos do canal ganhem dinheiro com publicidade;
  • remover os vídeos do canal das recomendações do YouTube na página inicial, no “Em alta” ou nas sugestões do que assistir em seguida.

Em comunicado, o Google admite que pode ter sido lento para responder às críticas no passado e que “acredita fortemente na liberdade de expressão”, mas tem a “responsabilidade de proteger toda a comunidade de criadores, espectadores e anunciantes dessas situações raras, mas muitas vezes prejudiciais”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

O Marcelo dos canais "Hoje" fez um vídeo enfatizando suas palavras. https://youtu.be/zD06FsKx1OE

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Sinceramente eu não sei. Mas é notável que muitos criadores (principalmente os que falam inglês) sequer considerem o YouTube na hora de criar canais, e prefiram o Twitch.

Tite³
Twitch não paga menos que o YouTube!?
Emerson Eduardo Rodrigues
Agora é tarde para se livrar desse câncer chamado irmãos Neto, a chance de dizimar eles da plataforma foi quando ambos usavam o canal para ofender os outros, o que facilmente daria uns Strikes cabulosos até a conta ser encerrada, hoje em dia é difícil porque eles fazem conteúdo para crianças descerebradas, travestidos de "family safe".
Robert Rey
Se tirar os irmãos neto ai fica melhor ainda
Renan
Divulgação paga é propaganda, não publicidade. Publicidade é quando o Tecnoblog fala sobre o novo iPhone sem ter recebido da Apple.
Jacques
Essa semana mesmo, um dos caras que sigo no youtube tava puto da vida que um video dele foi demonetizado com menos de 5minutos que foi lançado, era um video que foi patrocinado e ele tava explicado, monetização era o de menos, só que os videos demonetizados o youtube faz de tudo pra reduzir o alcance, ai não seria bom pra empresa que pagou pra ele fazer o video. Enquanto isso, muitas pessoas estão abrindo mão da renda do youtube e partindo pra coisas como patreon e twitch, YT tem tudo pra dar certo, é uma ótima plataforma mas tá complicado ganhar dinheiro com ele nos tempos atuais.
Emerson Eduardo Rodrigues
Tchau Nando Moura, Tchau Maestro Bogs, Tchau Bluezão... Ainda bem que o YT se movimentou para minar esses cânceres da plataforma.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Tem um bocado de produtor de saco cheio de ter 100 mil visualizações e ganhar, sei lá, U$ 30. Enquanto dá, muitos estão migrando pro Twitch.
https://uploads.disquscdn.c...

Jack Silsan ?
Tem um bocado de produtor de saco cheio de ter 100 mil visualizações e ganhar, sei lá, U$ 30. Enquanto dá, muitos estão migrando pro Twitch. https://uploads.disquscdn.com/images/984bd62e2872120b600e2ee87043cfb245f206ceead91b2ddb4f4b7de3f7e514.png
Lairton Gomes
acho que são posts programados
Trovalds
TB aos sábados? Aprovo! Falando sobre a notícia: tomara que esses humanos façam melhor que a IA do youtube. O que tem de criador de conteúdo deixando de monetizar por causa de erro não é pouco. Alguns criadores menores até tem pensado em desistir porque não é fácil e muito menos barato produzir conteúdo. Claro, o retorno do YT não é lá aquela maravilha MAS vídeo não monetizado = visibilidade bem menor.
Tori
Finalmente se movimentando, Google