Início » Negócios » Amazon pode criar seu próprio serviço de transporte para competir com FedEx e UPS

Amazon pode criar seu próprio serviço de transporte para competir com FedEx e UPS

Por
40 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Enquanto a Amazon planeja um armazém para expandir suas operações no Brasil, nos Estados Unidos a empresa quer algo maior: criar um serviço de transporte próprio. Pelo menos é o que afirma o Wall Street Journal: a Amazon passaria a competir diretamente com as gigantes FedEx e UPS, transferindo todo o processo de logística para dentro da empresa.

Segundo a publicação, o novo serviço se chamará Shipping with Amazon (SWA) e será lançado nas próximas semanas em Los Angeles. Nesta fase inicial, a ideia é transportar as mercadorias dos comerciantes do marketplace da Amazon para os consumidores, mas o projeto pode se expandir para acomodar outros negócios. Acredita-se que os custos de envio serão menores que os da FedEx e UPS.

Não é como se a Amazon fosse novata na área: a empresa já gerencia o transporte de mercadorias pelo Oceano de vendedores chineses para os armazéns nos Estados Unidos; tem centros de distribuições espalhados pelo mundo; e já entrega seus próprios pedidos em mais de 30 cidades americanas. O Prime Now promete carnes, frutos do mar e outros produtos frescos na casa do cliente em duas horas.

Mas é claro que um serviço de transporte próprio em larga escala pode abrir novas oportunidades para a Amazon — que pode oferecer vantagens que não seriam possíveis com uma empresa de logística terceirizada. Fico imaginando como seria se algo parecido chegasse ao Brasil.

Mais sobre: , , ,