Início » Games » Jogo de luta inspirado em My Little Pony é o Street Fighter que você sempre quis

Jogo de luta inspirado em My Little Pony é o Street Fighter que você sempre quis

Por
40 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem nunca pensou “e se fizessem um jogo de luta do My Little Pony?” enquanto jogava Street Fighter? Pois um grupo de bronies (como os fãs de My Little Pony são chamados) decidiu levar essa ideia a sério e criou o Them’s Fightin’ Herds, um jogo de luta 2D inspirado nas personagens do desenho onde a amizade é mágica.

O plano original era colocar a própria Twilight Sparkle e suas amigas para lutarem entre si em jogo similar chamado MLP: Fightin is Magic, mas a Hasbro, detentora dos direitos da série, não gostou muito da ideia e obrigou o estúdio Mane6 a cancelar o projeto.

Os desenvolvedores resolveram, então, recriar o game do zero com melhorias nos gráficos e na jogabilidade. Arrecadaram quase US$ 600.000 em uma campanha no IndieGoGo, e convidaram a própria diretora criativa e produtora executiva da série, Lauren Faust, para participar da criação das pôneis lutadoras do jogo.

Them’s Fightin’ Herds vai contar inicialmente com 6 personagens legalmente inspiradas nas pôneis do desenho, além de multiplayer local e pela internet, e um sistema de música dinâmica que se adapta de acordo com o momento da batalha.

O estúdio Mane6 promete adicionar novos conteúdos após o lançamento, marcado para o dia 22 de fevereiro. O jogo está sendo publicado pelo Humble Bundle com versões para Windows, macOS e Linux. O preço, no entanto, ainda não foi divulgado.