O Facebook é conhecido por integrar seus diversos produtos — permitindo postar stories do Instagram direto no WhatsApp, por exemplo. Desta vez, a rede social começou a usar seu próprio aplicativo para promover o Onavo Protect, serviço de VPN adquirido em 2013.
Segundo o TechCrunch, o aplicativo do Facebook para iOS ganhou um link chamado “Protect”, que leva o usuário para a página do Onavo Protect na App Store.
O Onavo promete avisar usuários sobre sites mal-intencionados, além de manter seguras suas informações, como conta bancária e número de cartão de crédito. Mas talvez seja melhor usar outro serviço de VPN.
A política de privacidade do Onavo avisa que o app “analisa como você usa aplicativos” e “fornece análise de mercado e outros serviços para afiliados e terceiros”. E como falamos por aqui, o Facebook usou essa VPN para coletar dados e enfrentar concorrentes.
Mark Zuckerberg decidiu aumentar o investimento no Instagram Stories após ver — através do Onavo — que o Snapchat não estava mais crescendo tanto quanto antigamente, segundo o Wall Street Journal. O Facebook também apostou em transmissões ao vivo após a VPN detectar o crescimento de plataformas como Meerkat e Periscope.
O Onavo está instalado em mais de 33 milhões de dispositivos, incluindo iOS e Android. Os EUA são atualmente a maior base de usuários do aplicativo, seguido da Índia e do Brasil.
VPNs gratuitas costumam ser problemáticas. A Opera oferece esse serviço de forma gratuita e ilimitada em seus navegadores, mas precisa pagar pelos servidores e pelo tráfego. Assim, seus termos de serviço dizem que os dados gerados pelo usuário, incluindo os endereços que você visitou, podem ser coletados e divulgados para terceiros.
Por sua vez, o Hola vende a conexão dos usuários para fornecer o serviço gratuito. Sua conexão é utilizada por outro cliente, e seu IP é “emprestado”, caso você não pague a mensalidade do Hola Plus.
Se você quiser usar uma VPN, dê uma olhada em alternativas como Private Internet Access ou AnonVPN. Se você quiser uma opção gratuita, experimente o ProtonVPN, que tem diversas proteções para a privacidade dos usuários — mas evite o serviço do Facebook.
Com informações: TechCrunch.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Costuma ser rápido, final do ano passado deu uma boa bugada que eu nem conseguia conectar de tão lento, mas parece que resolveram.
Está satisfeito com ele? A velocidade de download é boa? Estou pensando em assinar o plano anual porque está com desconto, e eles possuem servidor no Brasil.
Uso o TunnelBear
Usar uma VPN pra ter seu tráfego monitorado foge do propósito básico de se ter uma VPN.
A melhor alternativa (apesar de mais trabalhosa) é criar seu próprio serviço de VPN. Por US$5/mês você consegue um servidor dedicado na Digital Ocean, que você pode usar pra instalar um serviço de VPN Server.
Tutorial do arstechnica: :)
https://arstechnica.com/gad...
Melhor conselho.
Estou usando o Proton. Bacana, mas lentinho (tipo 0,6mb/s). Não serve pra quem pretende visitar a Locadora.
E o TunnelBear, presta? Estou pensando em assinar o plano anual.
Assista Leatherface links de cópias on-line e abra novas páginas estão completas aqui: NETFLIXFULL4K.BLOGSPOT.COM