O Snapchat recebeu o maior redesign de sua história desde que foi lançado em 2011. Ele continua abrindo diretamente na câmera, mas agora separa o conteúdo em duas áreas — Amigos e Descubra. Muitos usuários realmente não gostaram disso.

Uma petição no Change.org está pedindo para o Snapchat reverter o redesign, e já reúne mais de 800 mil assinaturas.

“Com o lançamento da nova atualização do Snapchat, muitos usuários descobriram que ela não tornou o aplicativo mais fácil de usar, mas, de fato, deixou muitos recursos mais difíceis”, diz o abaixo-assinado.

Antes do redesign, o Snapchat era dividido em Chat na parte esquerda, e Histórias e Descubra na parte direita. Agora, o feed de Histórias — reunindo conteúdo publicado por amigos e celebridades — não existe mais.

Novo design

As histórias agora ficam espalhadas pela interface: você pode acessar algumas delas na seção Amigos, e outras na seção Descubra. “Muitos decidiram usar um aplicativo VPN” para retornar à interface antiga, diz a petição.

Marques Brownlee, conhecido como MKBHD no YouTube, diz estar tão frustrado com a atualização que cogita deixar o Snapchat. Celebridades como Chrissy Teigen e Kylie Jenner também criticaram a atualização.

É possível que o Snapchat ouça as críticas, mas eles dificilmente vão desistir do redesign. O CEO Evan Spiegel diz que o app ficou “mais simples e fácil de usar, especialmente para usuários mais velhos”. Pessoas com mais de 35 anos estão consumindo mais conteúdo e passando mais tempo na rede social.

Isso ajudou no crescimento da receita. No quarto trimestre, a Snap Inc. teve faturamento de US$ 285,7 milhões, alta de 72% em relação ao ano anterior.

Com informações: Mashable, The Daily Beast.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlin

O estranho é ter 800 mil pessoas assinando um petição em protesto a alguma coisa que o Snap faz!! hahahaha

Jhon

Isso só reforça a incompetencia, eles foram os primeiros e mesmo assim conseguiram ser superados. E em vez de se adaptar e melhorar eles só pioram o APP.

Eliézer José Lonczynski

Quem sustenta o funcionamento de Uber e Snapchat?

Dayman Novaes

Na verdade é algo em torno de 0,2%

Dayman Novaes

Realmente são incompetentes, eles têm 180 milhões de usuários diários (não mensais, diários), são conhecidos mundialmente, quase toda semana tem notícia deles aí, muita incompetência.
E realmente eles não sabem mais se reinventar, arrecadaram no IPO 3.4 bilhões de dólares por 15% da empresa (Facebook ofereceu comprar 100% da empresa por 3 bilhões de dólares), tiveram crescimento de 100% em receita em 2017, sendo 40% apenas no último quarter.

Carlos Barbosa

Nesse meio altamente competitivo, criar algo antes ou chegar primeiro não quer dizer nada. Muitos já foram absurdamente criativos e ficaram para trás....

O incompetente que eu diz dizer é no sentido deles não saberem como se reinventar ou não terem um visão minima de mercado.

O próprio fato de estarem ignorando essa petição com quase um milhão só reforça isso. Também tem a questão de serem incompetentes como desenvolvedores, como o próprio rapaz do video da matéria deixa claro, o app no android é uma merda porque eles não sabem como lidar com muitos aparelhos....

Anderson

Incompetente? Os caras criaram um conceito que está aí no Instagram, no WhatsApp e no Facebook. Tem noção de quantas pessoas usam o recurso que ELES criaram?

Carlos Barbosa

Essa galera do Snap é bastante incompetente, cada vez mais fica evidente que o único grande feito desse pessoal foi ter dado 'sorte' de ter criado isso primeiro.

Marcvs Antonivs

Sinceramente...qual é a razão da existência do Snapchat?

Ricardo - Vaz Lobo

SNAP com mais uma chance de ouro nas mãos.

Jonas S. Marques

Bom...
Se a versão com redesign do app está restrita a alguns lugares e´difícil atribuir qualquer aumento a tal versão, não?

leoleonardo85
É bom dar atenção pra petição, 800mil deve ser quase 90% da base de usuários do Snapchat hoje.
wuhkuh
Ficou ridículo, ainda bem que dá pra voltar pra versão anterior, a questão é saber até quando irá funcionar!
Carlos Pacheco
Más ele é um fantasma, não é?
Paul
Essa plataforma ainda existe... Parece que estabilizou a ''sangria'' ñ foi? Mas ñ há motivos pra usar essa... quando tem o Stories do Instagram. Todos estão lá agora.
Exibir mais comentários