Início » Mobile » Samsung interrompe atualização para Android 8.0 Oreo no Galaxy S8 e S8+

Samsung interrompe atualização para Android 8.0 Oreo no Galaxy S8 e S8+

Por
35 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Na semana passada, a Samsung começou a distribuir o Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8 e S8+. A atualização foi liberada aos poucos, inicialmente para usuários que estavam testando a versão beta.

No entanto, segundo o SamMobile, a distribuição do Oreo foi interrompida. Os arquivos de firmware G950/G955-FXXU1CRAP — que incluem o Android 8.0 para os dois aparelhos — não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung.

Em comunicado, a Samsung diz:

Após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo, interrompemos temporariamente a atualização. Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto nos dispositivos afetados seja minimizado, e que o lançamento da atualização possa ser retomado o mais rápido possível.

Quem já instalou o Oreo não será afetado; seus aparelhos continuam funcionando como antes. A atualização chegou a usuários na Alemanha, França, Emirados Árabes Unidos, Índia, entre outros países.

Parece que a Samsung está trabalhando em uma nova versão de firmware para o Galaxy S8 no Android 8.0. Alguns usuários reclamaram que, após a atualização, o aparelho tinha bugs de software ou entrava em um loop de reinicializações.

O sistema vem personalizado com a Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), e traz canais de notificações; notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app; e Dual Apps para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype.

Além disso, os emojis estão mais consistentes com outras plataformas:

A Samsung iniciou seus testes do Oreo no Galaxy S8 e S8+ em novembro. A fase beta havia terminado recentemente.

Com informações: SamMobile. Atualizado em 15/02.