Na semana passada, a Samsung começou a distribuir o Android 8.0 Oreo para o Galaxy S8 e S8+. A atualização foi liberada aos poucos, inicialmente para usuários que estavam testando a versão beta.

No entanto, segundo o SamMobile, a distribuição do Oreo foi interrompida. Os arquivos de firmware G950/G955-FXXU1CRAP — que incluem o Android 8.0 para os dois aparelhos — não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung.

Em comunicado, a Samsung diz:

Após um número limitado de casos em que os dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciavam inesperadamente com o Android 8.0 Oreo, interrompemos temporariamente a atualização. Estamos investigando o problema internamente para garantir que o impacto nos dispositivos afetados seja minimizado, e que o lançamento da atualização possa ser retomado o mais rápido possível.

Quem já instalou o Oreo não será afetado; seus aparelhos continuam funcionando como antes. A atualização chegou a usuários na Alemanha, França, Emirados Árabes Unidos, Índia, entre outros países.

Parece que a Samsung está trabalhando em uma nova versão de firmware para o Galaxy S8 no Android 8.0. Alguns usuários reclamaram que, após a atualização, o aparelho tinha bugs de software ou entrava em um loop de reinicializações.

O sistema vem personalizado com a Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), e traz canais de notificações; notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app; e Dual Apps para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype.

Além disso, os emojis estão mais consistentes com outras plataformas:

A Samsung iniciou seus testes do Oreo no Galaxy S8 e S8+ em novembro. A fase beta havia terminado recentemente.

Com informações: SamMobile. Atualizado em 15/02.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Normanton

https://avaaz.org/po/commun...

Petição para resolver todos os problemas causados pela atualização

Jean Rocha

o meu deu erro e não sei como resolver!

Marcello Mouriá

Após a instalação do android 8.0 alguns recursos no meu S8 plus pararam de funcionar. A rotação de tela não funciona mais e só consigo ouvir as mensagens de audio do whatsapp no viva voz...puta saco !

Giani

eu atualizei e está dando alguns erros tem como voltar e desinstalar essa atualização?

Junior Souza

Galera o meu foi atualizado hoje vai ota.

Gabriel Laureano

Não na verdade o menos sujeito a bugs.. é fazer um hard reset antes de atualizar!

Breno Manhaes

Eu não conheço ninguém com o S7 pra eu poder comparar, mas pelo que eu vi nas reviews a bateria melhorou um pouquinho.

Guaip

Fato! As vezes o cara leva, ou não acontece nada mesmo... mas muitas vezes depois do update alguma coisa fica meio zoada e o ideal é deixar ele zerado.

Guaip

Eu não reclamo da minha, até acho bom para os dias de hoje.
Mas acho que grande parte dos usuários não se importaria com uma versão do smartphone com 1 ou 2mm a mais de espessura em troca de algumas horas extras de bateria.

Guaip

Será que ela piorou muito comparada ao S7 Edge? Acho tão boa a bateria do S7, ficaria surpreso se isso tivesse piorado na geração seguinte.

Enrique

Entendi. Tenho o backup de tudo. Vlw. Quando vier o Oreo vou fazer assim

silvio cesar silva

O Android puro e maravilhoso!
Pq mexer no que é perfeito, é isso que da
Parece baiano,fica enfeitando

Nagash

Minha bateria (S8) vai muito bem! Sai de um Iphone 6 e fiquei surpreso com a duração =D

Dinh001

Pois é... A bateria segue a média de duração de Todos os outros smartphones que usei. Porém, com a vantagem de ter o carregador turbo o que deixa bem rápido pra dar uma carga nele. Passei o carnaval no Rio Quente e usava ele nas piscinas de boas, molhava ele todo e tirava excelentes fotos no parque aquático sem capa especial. De longe o melhor e mais completo smartphone que já tive, Minha única reclamação ficaria por conta do auto falante mono, mas o fone da AKG compensa.

João Soares

Acho engraçado a galera reclamar de bateria. Tinha um s7 edge achava perfeito em bateria, o note 8 não é tão bom, mas dá conta, até veio com carregador.
A galera compra um celular e quer bateria de caminhão.
Comprem baterias portáteis, ajudam bastante para quem usa o celular 24h por dia.
🤔

Exibir mais comentários