O Google tem um recurso chamado Smart Reply para sugerir respostas a e-mails e mensagens. Isso utiliza inteligência artificial para analisar o texto e prever o que você iria digitar.

Ele está disponível no Inbox, Gmail, Allo e (para clientes do Project Fi) no Android Mensagens. A Area 120, incubadora interna do Google, quer expandi-lo para mais aplicativos.

O novo projeto se chama apenas “Reply”, e está disponível inicialmente para usuários do Android, segundo o TechCrunch. A ideia é integrá-lo nas notificações de aplicativos como Facebook Messenger, WhatsApp, Skype e Slack.

O “Reply” dará sugestões de resposta diretamente nas notificações do app. Ou seja, o desenvolvedor — Facebook e Microsoft, por exemplo — não precisará integrar código do Google aos seus produtos.

As respostas levam em conta a localização atual do usuário. Para dar uma ideia de como isso funciona, o Google divulgou duas capturas de tela. Em uma delas, o usuário recebe a pergunta “Você está no restaurante?” pelo Hangouts, com sugestões “sim” e “estou aqui”.

Na outra, um SMS com a pergunta “Quando você consegue chegar em casa?” vem acompanhado por “13 min” e um ícone de carro.

A incubadora do Google também vai testar recursos adicionais. Isso inclui um modo Não Perturbe, ativado quando você estiver dirigindo, que responde automaticamente às mensagens. É semelhante ao “Não Perturbe ao Dirigir” do iOS 11.

Você pode se cadastrar neste formulário para participar dos testes.

Com informações: TechCrunch, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

Em tudo, ligação de voz, email e mensagens de texto ! :)

A Siri já atende o telefone pra mim, para que a ligação não caia (quando estou longe do telefone) e pede para a pessoa do outro lado aguardar que já vou atender. Queria que ela ficasse conversando com o infeliz que me aguarda, principalmente se fosse corretor de imóvel, setor de vendas da Claro, de bancos, seria uma mão na roda cozinhar eles.

tuneman

seria interessante. eu deixaria o smartphone respondendo as mensagens e teria tempo pra fazer coisas mais importantes. hahaha

João

Que legal. Esse é um vislumbre do futuro qdo não precisaremos mais responder nada haahuahuauh

Paulo Manso

Indícios de que isso pode ser implementado nativamente no Android P?!

Lucas Blassioli

Quero, o quanto de vezes tenho que responder: Sim, ok, beleza, indo