O HomePod é durável e foi elogiado pela qualidade sonora, mas é bom ter cuidado na hora de escolher o local de instalação: ele tem manchado móveis de madeira, deixando um anel branco indesejável nas superfícies.

O problema foi notado inicialmente por veículos estrangeiros que estavam testando o HomePod. No Pocket-lint, foram necessários 20 minutos para que o alto-falante da Apple deixasse um anel branco em uma madeira de carvalho tratada com óleo dinamarquês. O Wirecutter notou a mesma mancha, também em uma madeira acabada com óleo.

A mancha no móvel do Pocket-lint ficou menos visível com o tempo, mas não desapareceu completamente depois de alguns dias. O Wirecutter repetiu o teste em superfícies de vidro, bancadas de granito, MDF e madeiras com poliuretano, e o HomePod não marcou nenhuma delas.

A Apple confirmou o problema, mas afirmou que “não é incomum” que um alto-falante com base de silicone deixe marcas em madeiras tratadas com óleo ou cera. A empresa diz que o anel branco deve sumir em alguns dias; caso isso não aconteça, é recomendável seguir o método de limpeza sugerido pelo fabricante.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados