Início » Aplicativos e Software » Microsoft lança app para transferir fotos do iOS e Android para seu PC

Microsoft lança app para transferir fotos do iOS e Android para seu PC

Felipe Ventura Por

A Microsoft Garage — divisão focada em projetos experimentais — criou o app Photos Companion, que permite transferir fotos e vídeos do iOS/Android para o computador.

Basicamente, o app cria uma conexão temporária com seu PC através de um QR code, e envia os arquivos pela rede Wi-Fi. Ele foi pensado para estudantes e educadores, mas pode ser útil para qualquer um.

A Microsoft Garage explica por que criou o Photos Companion. O aplicativo Fotos vem ganhando diversas novidades, e a equipe de produto quis descobrir como elas vinham sendo utilizadas em salas de aula nos EUA e Europa.

O maior obstáculo para os alunos não era decidir o que incluir em seus vídeos, nem mesmo editá-los — era transferir conteúdo gravado com o smartphone para o PC. Como a Microsoft vem dando mais atenção ao mercado educacional, ela preparou um app para resolver o problema.

Primeiro, você instala o Photos Companion no iOS ou Android. Depois, abra o Fotos no Windows 10, vá em Configurações e ative a opção "Ajude a Microsoft a testar a importação móvel pelo recurso Wi-Fi".

Vá em Importar > "Do celular via Wi-Fi"...

... abra o app no iOS/Android e aponte a câmera para o QR code.

Selecione as fotos ou vídeos a serem transferidos, toque em "Done"...

... e aguarde a transferência.

Se você já faz backup das suas fotos pelo OneDrive, Dropbox ou outro serviço na nuvem, talvez isso não lhe seja tão útil. E talvez o app pudesse receber arquivos no smartphone, em vez de apenas enviá-los.

Ainda assim, é bom ver que a Microsoft está trabalhando para facilitar a transferência de arquivos. Por exemplo, o Windows 10 está testando o Compartilhamento Próximo (Near Share), que permite enviar documentos e imagens para PCs próximos.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gloria Fu

Se o Wi-Fi não estiver estável, o processo de transferência será lento? Sei que há muitos aplicativos como o ApowerManager......... ele suporta a conexão USB?

Gloria Fu

Se o Wi-Fi não estiver estável, o processo de transferência será lento? Sei que há muitos aplicativos como o ApowerManager https://www.apowersoft.com/......... ele suporta a conexão USB? https://uploads.disquscdn.c...

Gloria Fu

Se o Wi-Fi não estiver estável, o processo de transferência será lento? Sei que há muitos aplicativos como o ApowerManager https://www.apowersoft.com/...... ele suporta a conexão USB? https://uploads.disquscdn.c...

paulo yan

Funcionou super bem aqui comigo. Quebra um galho danado naquela hora que você precisa enviar uma foto rapidinho pro PC e não quer perder tempo fazendo upload na nuvem e download depois. Vlw a dica Felipe =D

JN Marcos

Mas funciona para Android e iOS a solução da Microsoft.
Não precisa instalar nada no Windows 10, pois o Fotos já vem instalado por padrão.

A proposta do app é clara, transferência unidirecional, do celular para o PC Windows e de arquivos do tipo foto/vídeo. Xender, Share It já tem outra. Mas são mais gerais mesmo, e a depender do que se queira...

Gilvani

Abri o aplicativo fotos do Windows 10 mas não tem a opção "Ajude a Microsoft a testar a importação móvel pelo recurso Wi-Fi"... Aí ferrou!

Bruno Amorim

Ainda fico com o iMazing

Flavio Toledo

Esse app e interessante porem prefiro File Master da para compartilhar aquivos e pastas direto navegador web.

GuilhermeSMello

Usar o KDE Conect no Ubuntu é muito mais fácil.

Gustavo75

Agora achei. O aplicativo está com vários bugs, pelo menos no moto z. Impossível de usar.

Felipe Ventura
Evandro Begati

Telegram > Mensagens Salvas e voilà.

Ticano

Tensi

Kodos Otros

Ela lançou pro Windows Phone? Oh, wait!

Breno

"Aiww a Microsoft só lança aplicativos para a concorrência" Patético kkkkk

Exibir mais comentários