O iOS 11 continua afetado por bugs estranhos. Desta vez, descobriram que é possível travar um iPhone apenas enviando uma mensagem.

Se o app Mensagens recebe um caractere específico em telugo, um idioma da Índia, o iOS 11.2.5 trava e leva o usuário de volta à tela de bloqueio.

Segundo o The Verge, o app Mensagens não abre mais, porque tenta carregar o caractere sem sucesso. Parece que a única maneira de recuperar o acesso é pedir para um amigo enviar outra mensagem, e deletar a thread contendo o caractere problemático.

O TechCrunch diz que a falha afeta outros apps, incluindo Mail, Facebook, Instagram, Twitter e Slack. Ela também faz alguns programas no macOS travarem, incluindo o Google Chrome.

Another iOS bug is crashing iPhones and disabling access to iMessage https://t.co/9do0xyz7k4 pic.twitter.com/15Ripq7PP8

— Tom Warren (@tomwarren) February 15, 2018

O iOS 11.3, atualmente em beta, não é afetado por esse bug. No entanto, ele só deve ser lançado para todos os usuários no segundo trimestre.

Decididamente, o iOS 11 foi uma versão problemática. Ele substituía a letra “I” por “A [?]”; trocava a palavra “is” pelo termo “I.S”; tinha um bug irritante na calculadora; e travava se recebesse um link malicioso.

Por isso, fontes dizem que o foco do iOS 12, a ser anunciado em junho, será em desempenho e qualidade — a Apple teria atrasado algumas novidades para 2019.

Com informações: The Verge, TechCrunch. Atualizado às 15h.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados