Windows 10 ganha modo Ultimate Performance para oferecer máximo desempenho

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Windows 10 possui otimizações para economizar energia, mesmo quando está no modo de alto desempenho. Isso nem sempre é interessante para usuários que executam tarefas muito pesadas, que exigem o máximo do processador. Por isso, o Windows 10 está ganhando mais um plano de energia: Ultimate Performance.

O novo plano de energia estará disponível no Windows 10 Pro for Workstations e, por enquanto, não funcionará em computadores com baterias, incluindo notebooks e tablets. Ele consome mais energia que o modo equilibrado e tem como base o plano de alto desempenho, mas “dá um passo adiante para eliminar micro-latências associadas a técnicas finas de gerenciamento de energia”, segundo a Microsoft.

A edição Pro for Workstations do Windows 10 foi lançada em agosto de 2017. Ela é focada em usuários avançados e computadores de alto desempenho, que possuam até quatro processadores a nível de servidor (Intel Xeon e AMD Opteron) e 6 TB de RAM, mais que as duas CPUs e os 2 TB de memória suportados pelo Windows 10 Pro.

A novidade já está disponível na build 17101 do Windows 10 Pro for Workstations, liberada nesta quarta-feira (14) para participantes do Programa Windows Insider que estão no ciclo rápido.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados