O Google tem um aplicativo próprio de Telefone para seus aparelhos, incluindo as linhas Pixel e Android One. Ele possui integração com o Duo para videochamadas, identifica números de spam, entre outros recursos.

Desta vez, o Telefone está ganhando “ícones de bate-papo” para chamadas, segundo o Android Police. É algo semelhante aos “chat heads” do Facebook Messenger.

Funciona assim: se você estiver em uma ligação e sair para outra tela, aparece um widget flutuante. Você pode arrastá-lo para as laterais da tela; ele permanece visível por cima de outros aplicativos e jogos.

Ao tocar no ícone, surge um menu com opções para voltar à tela da chamada, silenciar o microfone, ativar o viva-voz ou desligar. E para ocultar o widget ou encerrar a ligação, basta arrastá-lo até a parte inferior da tela.

O app Telefone não permite desativar o widget flutuante. (No Facebook Messenger, você pode fazer isso tocando na sua foto de perfil, no canto superior direito, e desativando a opção “Ícones de bate-papo”.) Você gostaria de ter esse recurso no seu smartphone?

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus B. Cassiano

Fácil de ativar somente pra quem tem acesso root...

John Smith

Eu acho que é um recurso extremamente dispensável, já que se você alterar pra outro aplicativo durante uma ligação, pode voltar para esta através da notificação (e que não fica por cima dos outros aplicativos). Sem poder desativar, então, além de dispensável torna-se irritante.

leoleonardo85

Achei que era bate-papo de texto mesmo

João Luiz Gomes Silveira

Fácil de ativar, uso no Nexus 6P, só ir em: /data/data/com.google.android.dialer/SHARED_PREFS; Depois abrir o arquivo: dialer_phenotype_flags.xml; Editar "G__enable_return_to_call_bubble_v2" substituindo false por true. Para desativar é só mudar para false.

Eduardo Braga

Gosto muito também. Um sonho ter um.

Rodrigo Silva Barretos

A ideia parece legal, mas não poder desativar é um saco

Neu

Não vejo problemas. As vezes é necessário abrir outros aplicativos, verificar alguma informação durante a chamada, aí tem que minimizar a tela da chamada. Pra voltar, tem que baixar a barra de notificações e clicar na notificação fixa do telefone, em uma área bem ao lado da opção pra "desligar chamada"... quem nunca? kkkk Resolveria este problema.

Levi Brito

esse recurso já tem em versões modificadas do android, eu costumo usar isso no meu samsung e lg. Porém é bom ver que o google esta adicionando recursos de forma padrão nos seus apps, assim as marcas terão que mexer menos nas roms, o que diminuirá o tempo para o release de novas updates

Douglas Souza Luz

Cada vez que eu vejo o android rodando no Pixel 2 XL eu fico surpreso em como o sistema ficou bonito nos últimos anos.