O iPhone X se tornou um sucesso para a Apple. A empresa conseguiu um lucro recorde no quarto trimestre, e dominou 51% da receita mundial de smartphones.

Reforçando a importância do iPhone X, a Apple informou aos desenvolvedores nesta quinta-feira (15) que todos os novos apps submetidos à App Store deverão ter suporte ao aparelho.

A partir de abril de 2018, todo novo app deverá suportar a tela Super Retina do iPhone X. Isso significa acomodar o entalhe (ou “chifre”) e o display OLED de 5,8 polegadas que vai de ponta a ponta.

Vale notar que, nas diretrizes de design para o iOS, a Apple pede que os desenvolvedores não escondam o chifre do iPhone X — é uma de suas características mais chamativas. “Não tente ocultar os cantos arredondados do dispositivo, o entalhe com os sensores, nem a barra inferior para acessar a tela inicial”, diz a empresa.

Rumores dizem que teremos três novos iPhones em 2018, com telas de 5,8 polegadas, 6,1″ e 6,5″ — e todos devem vir com o entalhe para o Face ID.

No entanto, a Apple ainda não exige que atualizações de apps deem suporte ao iPhone X — e elas representam a maior parte da App Store. Segundo o 9to5Mac, “a maioria dos desenvolvedores fazendo apps novos já miram no iPhone X com prioridade máxima”.

A partir de abril, todos os novos apps também devem ser criados com o SDK do iOS 11. Isso significa que eles poderão opcionalmente adotar recursos como ARKit (realidade aumentada), SiriKit (integrações com a Siri) e Core ML (aprendizado de máquina).

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel R. Pinheiro

Mas é como eu disse. Celular precisa de personalidade não. Ainda mais isso vindo de um mero consumidor como eu. Taí a maturidade ;)

S Y N T H W A V E + L O V E R

Você entendeu e fica aí fazendo piadinha... Mais maturidade, por favor.

Daniel R. Pinheiro

Quem tem que ter personalidade sou eu, neh o smartphone não. Era só o que faltava: "personalidade do smart". kkkkk

S Y N T H W A V E + L O V E R

Com a barra negra é só mais um smartphone comum. A franja, chifres, colocam muita personalidade ao smart.

Kodos Otros

Rapaz, eu entendo. Branding é importantíssimo para uma empresa e o Jobs sabia muito bem disso. Mas fazer essa monocelha é apenas mau gosto. Funciona? Sim, todo mundo vai reconhecer, é bonito? No way. Mas é Apple, né? Os fãs engolem qualquer coisa.

Gustavo

É serio não da pra entender a Apple deixa o iPhone único e olha que gosto de outras marcas

Gustavo

Pessoal realmente você acostuma ao usar, revendo iphone e tenho um X de demonstração você usar e ver por foto ou vídeo muda e muito

Joseph Arimateias Diniz

O pior é que já tem empresa imitando isso, como a ASUS.

Felipe Fernandes

Sem contar que com o notch ela pode dizer que a tela vai até a borda (miseravelmente, mas vai) e tentar competir com a tela infinita.

Jhon

Ou você não sabe o conceito de branding ou você tá falando isso só por não gostar da Apple mesmo.

Kodos Otros

Que branding de bosta.

Kodos Otros

Um monte? Só uma desconhecida querendo aparecer. O resto (Huawei apenas) é rumor.
E convenhamos, não houve esse mimimi quando a Apple copiou a Xiaomi.

Jhon

Isso se chama branding. De longe você vai reconhecer um iPhone X, isso agrega valor à marca.

Saulo Benigno

Esquece totalmente mesmo, não consigo mais usar celulares com aquelas barras em cima e embaixo, espaço perdido!!

Rookie naz

Vi pessoalmente hoje um iPhone X, até que não é tão feio(por incrível que pareça até achei bonito), agora olhando por fotos ele é bem feio mesmo.

Obs: mesmo assim ainda prefiro o design do s8.

Exibir mais comentários