Início » Celular » Apple exige que todo novo app tenha suporte ao chifre do iPhone X

Apple exige que todo novo app tenha suporte ao chifre do iPhone X

Felipe Ventura Por

O iPhone X se tornou um sucesso para a Apple. A empresa conseguiu um lucro recorde no quarto trimestre, e dominou 51% da receita mundial de smartphones.

Reforçando a importância do iPhone X, a Apple informou aos desenvolvedores nesta quinta-feira (15) que todos os novos apps submetidos à App Store deverão ter suporte ao aparelho.

A partir de abril de 2018, todo novo app deverá suportar a tela Super Retina do iPhone X. Isso significa acomodar o entalhe (ou "chifre") e o display OLED de 5,8 polegadas que vai de ponta a ponta.

Vale notar que, nas diretrizes de design para o iOS, a Apple pede que os desenvolvedores não escondam o chifre do iPhone X — é uma de suas características mais chamativas. "Não tente ocultar os cantos arredondados do dispositivo, o entalhe com os sensores, nem a barra inferior para acessar a tela inicial", diz a empresa.

Rumores dizem que teremos três novos iPhones em 2018, com telas de 5,8 polegadas, 6,1" e 6,5" — e todos devem vir com o entalhe para o Face ID.

No entanto, a Apple ainda não exige que atualizações de apps deem suporte ao iPhone X — e elas representam a maior parte da App Store. Segundo o 9to5Mac, "a maioria dos desenvolvedores fazendo apps novos já miram no iPhone X com prioridade máxima".

A partir de abril, todos os novos apps também devem ser criados com o SDK do iOS 11. Isso significa que eles poderão opcionalmente adotar recursos como ARKit (realidade aumentada), SiriKit (integrações com a Siri) e Core ML (aprendizado de máquina).

Com informações: 9to5Mac.

Mais sobre: , ,