Nos últimos meses, temos visto empresas de diversos segmentos apostarem em criptomoedas ou blockchain (e fazendo suas ações dispararem, como é o caso da Kodak). A próxima companhia a integrar o grupo é a Atari.

A Atari, mais conhecida por Pac-Man e Space Invaders, divulgou na semana passada que vai entrar no ramo de criptomoedas. A empresa não informou detalhes, mas sabemos que a moeda se chamará Atari Token e faz parte de uma parceria com a Pariplay, que permitirá apostas em jogos de azar por meio de ativos digitais.

O CEO Frederic Chesnais diz à Bloomberg que o blockchain pode “transformar, se não revolucionar, o atual ecossistema econômico, especialmente nas áreas da indústria de videogames e de transações online”.

A empresa não divulgou como o Atari Token vai funcionar, como ele poderá ser comprado, onde será negociado, qual tecnologia será utilizada, mas nada disso parece importar muito: desde o dia 8 de fevereiro, quando o plano de entrar no ramo de criptomoedas se tornou público, as ações da companhia subiram mais de 60%.

¯\_(ツ)_/¯

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados