Início » Internet » Twitter descontinua app oficial para macOS

Twitter descontinua app oficial para macOS

Por
1 ano e meio atrás

Por meio de um tweet, o Twitter anunciou na noite desta sexta-feira (16) que vai descontinuar seu cliente oficial para macOS. O aplicativo não era atualizado há meses e não suportava muitos recursos da rede social, como a possibilidade de escrever mensagens de 280 caracteres e até mesmo a exibição de GIFs na timeline.

Em nota, a empresa afirma que está “focando esforços em uma ótima experiência do Twitter que seja consistente em todas as plataformas”. O aplicativo não pode mais ser baixado na Mac App Store e deixará de ser suportado em 30 dias. A recomendação para os usuários de macOS é… acessar o Twitter na web.

A última grande atualização do Twitter for Mac foi em dezembro de 2015, quando o aplicativo ganhou uma nova interface. Desde então, as mudanças se limitavam a correções de bugs. Não há suporte ao novo limite de caracteres, envio de tweets em sequência ou legendas em fotos.

Para quem não gosta da versão web do Twitter, há clientes de terceiros para macOS; por aqui, nossa recomendação é o bom (e caro) Tweetbot.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.