Por meio de um tweet, o Twitter anunciou na noite desta sexta-feira (16) que vai descontinuar seu cliente oficial para macOS. O aplicativo não era atualizado há meses e não suportava muitos recursos da rede social, como a possibilidade de escrever mensagens de 280 caracteres e até mesmo a exibição de GIFs na timeline.

Em nota, a empresa afirma que está “focando esforços em uma ótima experiência do Twitter que seja consistente em todas as plataformas”. O aplicativo não pode mais ser baixado na Mac App Store e deixará de ser suportado em 30 dias. A recomendação para os usuários de macOS é… acessar o Twitter na web.

A última grande atualização do Twitter for Mac foi em dezembro de 2015, quando o aplicativo ganhou uma nova interface. Desde então, as mudanças se limitavam a correções de bugs. Não há suporte ao novo limite de caracteres, envio de tweets em sequência ou legendas em fotos.

Para quem não gosta da versão web do Twitter, há clientes de terceiros para macOS; por aqui, nossa recomendação é o bom (e caro) Tweetbot.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados