Início » Internet » Como trazer o botão "Visualizar Imagem" de volta ao Google Imagens

Como trazer o botão "Visualizar Imagem" de volta ao Google Imagens

Jean Prado Por
TB Responde

Não foi só para você: o botão de "Visualizar Imagem", que amplia uma foto no Google Imagens carregando o seu link direto, sumiu. Após um acordo com o banco de imagens Getty Images, o Google concordou em remover o botão que ampliava a foto para evitar que usuários baixassem imagens protegidas por direitos autorais.

No site do Getty Images, as fotos têm marca d'água. No entanto, é comum que alguns serviços que já compraram as imagens usarem em seus sites e estas versões serem facilmente acessíveis pelo Google. Agora, o buscador dificultou o processo, mas ainda dá para trazer o botão de volta.

O truque é graças a uma extensão para Chrome e Firefox, que modifica o código-fonte do Google Imagens para exibir o botão de volta. Além disso, a ferramenta mantém a pesquisa a partir de uma imagem, que deve ser retirada em breve pelo Google. Veja como instalar:

  1. Abra esta página no Chrome ou esta página no Firefox;
  2. Clique em "Adicionar ao Chrome" ou em "Adicionar ao Firefox";
  3. Pesquise por alguma foto no Google Imagens e amplie-a;
  4. Clique no botão Visualizar Imagem que agora está de volta;
  5. Pronto! O recurso foi restaurado.

Se você estiver em outro navegador, basta ampliar a imagem, clicar com o botão direito e depois ir em "Abrir em nova aba". Testei no Safari, que não suporta essas duas extensões, e funcionou perfeitamente — o plugin só é um pouco mais prático.

De qualquer forma, não recomendamos que você vá atrás de imagens protegidas por direitos autorais. A pesquisa avançada do Google Imagens permite a busca por esse tipo de conteúdo em direitos de uso > sem restrições de uso ou compartilhamento. Além disso, recomendamos alguns bancos de imagens gratuitos que oferecem imagens sem copyright.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

N?colas G.
O duckDuckGo é um Adware e pode ser perigoso para o seu computador.
Rafael™
Precisa esperar a imagem carregar toda. Isso feito, a imagem abre no seu tamanho real. Não tem erro.
Bya Amorim
So em miniatura.
lucas cantino
Muito obrigado !
Rafael™
Bom nesse caso, imagem tbm não. Vai aparecer uma miniatura. Mas carregada, a pagina ambos funcionam.
Kiman Kada
com gif não funciona se nao estiver completamente carregada
Rafael™
Pra que isso ? É só clicar em 'Ver Imagem' (botão direito do mouse) na mesma pagina em que aparecia o botão 'Visualizar Imagem' e pronto.
André Luiz Zani
Há formas menos "agressivas" de se fazer isso, não. E os sites que dispõe imagens e não estão nem aí se alguém copiá-la? Já que "cliques" e "downloads" podem configurar números de acesso e etc.Bom, sugestão: ao visualizar a imagem poderia simplesmente ser adicionada aquela marca d'água quase imperceptível que o GoogleMaps coloca nas visualizações do GoogleMaps. Ah, mas o Google não pode colocar essa marca d'água? Então, que tal apenas estender o aviso de direitos autorais para o rodapé da visualização da imagem ou como um "pop-up", sei lá.Só acho que foi precipitado e "agressivo" (porque não conheço um termo melhor).
Lucas Santos
Quando é imagens, fico alternando entre Bing, DuckGo e Yandex
disqus_HRWIBs2Vhm
Uso o DuckDuckGo. Muito melhor ;>)))
Walison Tiago
kkkk
John Smith
Talvez a opção de visualizar imagem continue funcionando caso seja mesmo só a remoção do botão. Já a pesquisa por imagens, se for completamente removida, infelizmente não acho que será uma extensão que conseguirá "colocá-la de volta no Google".Vamos usando enquanto é possível.Que retrocesso por parte do Google; dois recursos indispensáveis na pesquisa de imagens sendo removidos dessa forma.
Valdinei Ferreira
Oi, Bing. Lembra de mim? Quanto tempo...