Início » Jogos » Nintendo Switch aparece em vídeo rodando interface gráfica do Linux

Nintendo Switch aparece em vídeo rodando interface gráfica do Linux

Por
1 ano e meio atrás

Este mês, vimos que um grupo de hackers conseguiu rodar uma distribuição do Linux no Nintendo Switch. Desta vez, os membros do fail0verflow divulgaram um vídeo do console rodando uma interface gráfica do sistema.

Para demonstrar as capacidades de hardware do Switch, o fail0verflow testou o ambiente de área de trabalho KDE Plasma rodando no console.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, tudo parece funcionar bem. É possível tocar na tela para ativá-la; controlar o brilho; e realizar gestos multitoque, como a pinça para ampliar elementos da interface.

Uma demonstração do OpenGL roda a 60 quadros por segundo. O Wi-Fi está funcionando, mas os hackers não mencionam áudio nem Bluetooth.

O fail0verflow explicou anteriormente que existe uma falha de segurança na ROM de boot do Nvidia Tegra X1. É possível explorá-la para rodar software não desenvolvido originalmente para o Switch.

A Nintendo não tem como corrigir essa vulnerabilidade, porque a ROM de boot é armazenada no processador da Nvidia e não pode ser alterada. No entanto, o grupo de hackers ainda não divulgou instruções de como instalar o Linux no console.

Com informações: SlashGear.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.