Início » Mobile » Google prepara ferramenta nativa para editar prints, mas ela não é muito útil

Google prepara ferramenta nativa para editar prints, mas ela não é muito útil

Por
26 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O app do Googleque reúne notícias, traz previsão do tempo e sugere informações úteis — vai ganhar em breve um recurso para edição de capturas de tela. É algo simples, mas que eu gostaria de ver implementado como padrão no Android.

Para testar, você precisa baixar a versão beta do Google: vá até este link, clique em “Participar dos testes” e atualize o app na Play Store.

Depois, abra o app Google, siga o caminho ≡ > Configurações > Contas e Privacidade e ative a opção “Editar e compartilhar capturas de tela”.

Então, toda vez que você tirar uma captura de tela no app Google, surgirá a opção para editá-la. Isso envolve recortar a imagem e desenhar nela.

Infelizmente, o recurso funciona apenas dentro do app Google, e em nenhum outro — tornando-o muito menos útil. Algumas fabricantes, como a Samsung, embutem suas próprias ferramentas para prints: por exemplo, o “Capturar mais” vai rolando a tela para fazer um screenshot gigante.

O Android puro ainda não tem algo semelhante, mas deveria. O Google se mostrou disposto a implementar isso em seu app homônimo — eles deveriam expandir o recurso para o sistema inteiro.

Com informações: 9to5Google, Engadget.

Mais sobre: