Início » Celular » Google prepara ferramenta nativa para editar prints, mas ela não é muito útil

Google prepara ferramenta nativa para editar prints, mas ela não é muito útil

Felipe Ventura Por

O app do Google — que reúne notícias, traz previsão do tempo e sugere informações úteis — vai ganhar em breve um recurso para edição de capturas de tela. É algo simples, mas que eu gostaria de ver implementado como padrão no Android.

Para testar, você precisa baixar a versão beta do Google: vá até este link, clique em "Participar dos testes" e atualize o app na Play Store.

Depois, abra o app Google, siga o caminho ≡ > Configurações > Contas e Privacidade e ative a opção "Editar e compartilhar capturas de tela".

Então, toda vez que você tirar uma captura de tela no app Google, surgirá a opção para editá-la. Isso envolve recortar a imagem e desenhar nela.

Infelizmente, o recurso funciona apenas dentro do app Google, e em nenhum outro — tornando-o muito menos útil. Algumas fabricantes, como a Samsung, embutem suas próprias ferramentas para prints: por exemplo, o "Capturar mais" vai rolando a tela para fazer um screenshot gigante.

O Android puro ainda não tem algo semelhante, mas deveria. O Google se mostrou disposto a implementar isso em seu app homônimo — eles deveriam expandir o recurso para o sistema inteiro.

Com informações: 9to5Google, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Alguém mais com problemas no app do Google no iOS? Desde o 11 o "deslize para dispensar" nos cards não funciona para mim.

Jhon

No iOS eu tiro um print, clico nele (aparece uma miniatura da imagem no canto da tela) e já compartilho onde quero, depois ao sair da imagem aparece a opção de deletar. Faço isso justamente pra não ficar cheio de print na galeria.

ial

Infelizmente, tentei falar a exata mesma frase para ver a inteligência do Google Assistant, se ele executaria a ação sem necessitar da intervenção do toque, mas ele me decepcionou brutalmente. Tão óbvio, Google, tão óbvio...

jacob

Melhorou muito. Pelo menos tá muito mais fluida que meu antigo Moto X2 com o tal do Android puro que era só travadeira. Se tem uma travadinha ou outra, é um preço pequeno a se pagar pra ter um software realmente útil.

ial

Já existe uma opção que dispensa salvar, só apertar o botão do Google Assistant, uma das opções que aparece é compartilhar captura de tela.

https://uploads.disquscdn.c...

Lucas

Sem falar que também é possível tirar uma captura de tela estendida https://uploads.disquscdn.c...

Kodos Otros

Mas a interface da samsung eh uma porcaria. Ate no S8 o bicho da aquelas mesmas travadinhas, sem fluidez de sempre.

Alex Oliveira

iOS manda oi

Irineu Silva

Genial, nunca pensei nisso, mas realmente é verdade, gostaria dessa função.

Irineu Silva

Se fosse para o Android inteiro, seria muito útil.

jacob

Assim como a Samsung, mas pessoal adora ficar com essa mania de Android puro e atualizado... Eu prefiro ficar estacionado num Android de 2 anos atrás mas com funções úteis do que num Android novo mas que não tem quase nada de útil.

Kodos Otros

A Xiaomi tem isso na Miui há milênios, assim como diversas outras funções que só aparecem agora ou que ainda nem apareceram no Android Puro. E tem gente que ainda acha ele completo, pfff.

Felipe Xavier

Poderiam incluir também a opção de auto-exclusão da captura após X minutos. Praticamente todas servem apenas pra mostrar algo pra outra pessoa, assim seria muito mais prático que sair limpando depois manualmente.

J Janz

As opções da Samsung, Capturar Mais (Excelente!), Desenhar, Recortar e Compartilhar (e ainda Editar, Compartilhar e Excluir direto na notificação), realmente são *MUITO* úteis! Me adiantam UM MONTE!

Carlin

Acho que essa alternativa se assemelha ao que a Apple trouxe na versão 11 do iOS, deve esta no Android puro logo, logo!

Exibir mais comentários